Esportes

Vila Nova vence pela segunda vez o Atlético Goianiense

Vila Nova derrota o Dragão por 2 a 0, e passa para a próxima fase como líder do Grupo B

diario da manha
Jogadores do Vila comemorando o gol na frente da torcida do Dragão. Foto; Willi Becker.

Vila Nova venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, neste sábado (19), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 8ª rodada do Goianão. Foi a segunda vez que o Colorado derrotou o Dragão no campeonato e assumiu a liderança do Grupo B. Os foram marcados por Matheuzinho e Arthur Rezende.  

Com a vitória o time colorado assumiu o grupo com 16 pontos, enquanto o time rubro-negro e vice-lider com 15. Os dois times estão classificados para a próxima fase do campeonato.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o time rubro-negro pressionado o time visitante, mas aos poucos a partida ficou equilibrada. O Dragão perdeu várias oportunidades de gol. O Tigrão ficava no seu campo ofensivo e apostando nos contra-ataques, e aos 40 minutos, Matheuzinho abriu o placar, após cruzamento de Pablo e o meia chutou para o fundo da rede. Terminado a etapa inicial com o Vila na frente.M

Vila apaga o Dragão

A etapa final o time rubro-negro fez algumas mudanças e partiu para cima dos visitantes. A maior parte do segundo tempo o Dragão pressionou o time colorado, mas não conseguia furar a marcação e o goleiro Georgemy. Mas nos acréscimos em um contra-ataque do Colorado, Dudu foi derrubado na área. Arthur Rezende cobrou o pênalti com categoria e ampliou o placar e derrotando o Dragão por 2 a 0.    

Ficha técnica:

ATL:  Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Jefferson; Edson, Marlon Freitas, Wellington Rato; Rickson, Léo Pereira, Dellatorre.

Treinador: Eduardo Souza.

VIL: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Jean Silva. 

Treinador: Higo Magalhã

Árbitro: Osimar Moreira.

Comentários