Home / Esportes

ESPORTES

Agora é decisão! Atlético Goianiense e Goiás se enfrentam no primeiro jogo da final

Após exatos dois meses de competição, o Goianão vem ganhando seus últimos capítulos. Atlético-GO e Goiás irão travar o último combate do torneio, o vencedor sairá com o título do Estadual. Até se classificarem para a final, tiveram que superar grandes desafios, o Atlético passou pelo rival Vila Nova, vencendo o primeiro jogo em casa e empatando fora.

Já o Goiás, se classificou em cima da surpresa do campeonato, o Iporá, que vendeu caro a classificação para o time Esmeraldino, chegando a vencer o Verdão na Serrinha por três a dois, no agregado: quatro a três para o Goiás.

Atlético Goianiense

Elenco Rubro-Negro na semifinal no OBA

O Atlético vem embalado para a grande final do Campeonato Goiano. Desde a vitória maiúscula contra o Morrinhos nas quartas de final, o Dragão vem crescendo na competição. Para a final desta tarde, o time deve manter a base escalada contra o Vila Nova na semifinal. O volante Edson continua ao lado de Wanderson na zaga, por conta de uma lesão em Ramon Menezes, que até então, era unanimidade na defesa atleticana. No ataque, a previsão é de força máxima, com Leo Pereira (ou Airton), Wellington Rato e Shaylon.

Na estratégia para o primeiro jogo, o time comandado por Umberto Louzer deve se assemelhar ao Atlético do primeiro jogo da semi contra o Vila Nova. Time agressivo, que explora bem as laterais do campo, tanto com Leo Pereira pela esquerda, tanto com Dudu e Shaylon pela direita. E pensando no adversário da final, o Atlético pode levar uma vantagem, por conta da fragilidade dos laterais esmeraldinos, Maguinho que está voltando de lesão, e Danilo Barcelos, que não vem empenhando bem sua função, principalmente no último jogo.

Goiás Esporte Clube

Imagem

O Goiás passa por uma situação diferente, vindo de uma derrota, o time foi muito criticado por algumas atuações, principalmente no setor defensivo. Um dia após perder para o Iporá, uma bomba caiu nos braços do Goiás, uma proposta do Internacional-RS, tiraria Paulo Autuori da diretoria do Verdão, e com esse imbróglio todo, sobrou também para o recém chegado Bruno Pivetti, que vinha fazendo boa campanha com a equipe Esmeraldina.

Se pensarmos no contexto geral, essa troca de treinador em cima da final, pode prejudicar o time do Goiás, entretanto, quem estará a beira do gramado será Glauber Ramos, que tem experiência no comando do Goiás, e conhece muito bem as peças do elenco verde. Para a partida, devemos esperar um time mais consistente na defesa, explorando a saída de bola rápida no contra-ataque, com Vinícius e Pedro Raul. O artilheiro Nicolas é dúvida para o confronto, o atacante sentiu dores e teve que ser substituído no segundo jogo da semifinal contra o Iporá. Elvis também desfalca o elenco esmeraldino, por conta do falecimento de sua mãe.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias