Esportes

Com gol de pênalti, Atlético Goianiense vence o Goiás na primeira partida da final do Goianão

Em uma partida com lances polêmicos e decisões do VAR, a equipe atleticana vence por 1 A 0 e leva vantagens para a decisão fora de casa, podendo jogar pelo empate.

diario da manha
Foto: Reprodução/Atlético-GO

O Atlético Goianiense recebeu o Goiás neste sábado, 26, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Goiano. A partida terminou em 1 a 0 para o Dragão, com gol de pênalti marcado por Marlon. Em uma partida com lances polêmicos e decisões do VAR, a equipe atleticana saiu com o resultado positivo e leva vantagem para a decisão fora de casa, e precisa apenas do empate para ficar com o título.

O Verdão teve um jogador a menos e um desfalque importante. Felippe Bastos acredita na vitória da equipe dentro de casa, mas reclama que a arbitragem prejudicou a equipe esmeraldina. “Temos a oportunidade de reverter na nossa casa. Mas não podemos deixar de falar sobre a péssima arbitragem”.  O jogo de volta acontece no próximo sábado, 2, às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro. 

O jogo

No início da partida, o atacante esmeraldino, Vinicius, sentiu a coxa e teve que ser substituído por Apodi, sendo mais um desfalque importante na equipe. A primeira finalização veio aos 10 minutos, com Jorginho finalizando por cima do gol. O Atlético buscou movimentar a partida, e e abrir o placar em casa. Marlon, aos 21, finalizou com chute forte fora de área, mas o goleiro esmeraldino, Tadeu, estava atento e fez a defesa. E novamente, a equipe atleticana tentou, desta vez, com Wellington Rato aos 28, que cabeceou para fora. 

O Goiás se preocupou em segurar o placar para levar a decisão para casa,  priorizou a defesa e investiu no contra ataque. Enquanto o Atlético busca um resultado, mas sem êxito nas finalizações. Após escanteio de Jorginho nos acréscimo, Wanderson subiu sozinho e finalizou, mas Tadeu faz boa defesa. Caminhando para os últimos minutos do primeiro tempo, o Verdão cresceu na partida e Auremir cabeceou com perigo, após cobrança de falta de Fellipe Bastos. E o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo: VAR em ação e gol

O segundo tempo começa com lance polêmico, aos 10 minutos, Wellington Rato se aproxima da área sozinho e Tadeu sai para disputa. O árbitro marca pênalti que favorece a equipe atleticana, mas ao consultar o VAR, Eduardo Tomaz volta atrás na decisão e anula o pênalti. 

Em uma partida com ajuda do VAR. Reynaldo recebe cartão amarelo após lance disputado com Wellington Rato. Mas novamente, com auxílio do VAR, o Árbitro retira o cartão amarelo e expulsa o jogador esmeraldino.

Com um a menos na equipe esmeraldina, o Dragão tem a oportunidade de crescer e buscar um bom resultado dentro de casa e chegar tranquilo no jogo de volta. Caminhando para o final do segundo tempo, Yan Souto dá carrinho em Jorginho dentro da área e o Árbitro marca pênalti. Com isso, Marlon Freitas cobra o pênalti e balança as redes.

Após marcar o gol, a equipe atleticana cresceu na partida e em uma boa oportunidade de ampliar o placar, Jorginho estava livre após receber cruzamento de Dudu, mas finalizou mal. E o primeiro confronto da decisão do título Goiano, se encerra em 1 a 0 para o Atlético Goianiense.

Comentários