Home / Esportes

ESPORTES

Goiânia recebe o maior torneio mundial de aviãozinho de papel

Goiânia sedia a sexta edição do maior torneio mundial de aviãozinho de papel. Após três anos, o torneio retorna ao Brasil, e a Universidade Federal de Goiás (UFG) abre as portas para receber os participantes, neste sábado, 19, a partir das 10h. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas através do site da Red Bull Paper Wings, com as opções em se inscrever em três categorias.

Os participantes universitários podem optar por três modalidades: Maior Tempo de Voo, Maior Distância e Acrobacias, a última categoria acontece 100% online e via Tik Tok. Com mais de 60 nações na disputa, os desafios são para estudantes de todo o mundo. Já na classificatória local, os goianos de outras instituições também podem participar. Porém, as vagas são limitadas, devido aos protocolos sanitários.

Para o público brasileiro que deseja acompanhar o resultado e a disputa, basta acessar o site https://paperwings.redbull.com/br-pt/.

Confira as categorias

Em 2022, serão três categorias especiais, e cada modalidade requer condições específicas, visando a criatividade individual.

Maior tempo de voo: o objetivo desta modalidade é conseguir permanecer o avião de papel por muito tempo no ar. Portanto, o vencedor se torna o participante que conseguir o maior tempo com o avião sobrevoando.

Maior distância: o objetivo é que o participante consiga fazer trajetos longos entre a decolagem e o ponto de chegada, no entanto, o avião que fizer um percurso com maior distância vence.

Acrobacia: nesta modalidade, as participações serão online, através de vídeos gravados em que mostra suas habilidade e criatividade com o avião de papel. O vídeo deve ser publicado no Tik Tok, com o perfil aberto ao público, adicionar as #Brasil e #redbullpaperwings, e por fim marcar o @redbul. Feito isto, os vídeos serão analisados por jurados brasileiros que vão definir quem ficará com o título.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias