Home / Esportes

ESPORTES

Goiás bate Crac e carimba vaga na semifinal do Goianão 2022

O Goiás venceu o Crac por 3 a 0, neste domingo, 13, no Estádio da Serrinha e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Goiano. O time esmeraldino trouxe a vantagem da primeira partida com o placar agregado por 3 a 0, e no jogo de volta, em casa, alcançou novamente o mesmo resultado, com dois gols de Nicolas e um de Vinicius

"Estou ajudando muito meus companheiros neste trabalho, não só com gol, mas também com assistência (…) E tenho comigo que sempre temos que evoluir, a evolução tem que ser constante, independente se o resultado foi extenso ou não”, disse autor do terceiro gol, Vinicius

O Jogo

No início do primeiro tempo, os dois times se movimentaram bastante. O Goiás entrou em campo priorizou a defesa, já que estava com três gols de vantagem, já o Crac se mostra disposto a reverter a vantagem esmeraldina. O primeiro lance com perigo veio aos 15 minutos, com o esmeraldino Diego, que recebeu de Vinicius e tentou finalizar, a bola passou perto, porém, passou por cima do gol da equipe adversária.

Vinicius voltou a assustar o goleiro do Dida aos 23 da primeira com um chute rasteiro. Em seguida, o goleiro Dida defende chute de falta do Elvis. O time de Catalão teve uma boa oportunidade, com uma entrada livre dentro da área com Duda, mas finalizou nas mãos do goleiro Tadeu.

Caminhando para o final do primeiro tempo, o time esmeraldino começa a buscar o contra-ataque. Com chance de abrir o placar, Janderson bate cobrança de falta, mas Tadeu rebate e o árbitro marca impedimento no lance. O gol do primeiro tempo veio nos acréscimos, o goleiro do Crac rebateu chute de Vinícius, e Nicolas aproveitou a sobra e balançou as redes abrindo o placar para os donos da casa.

Foto: Willi Becker

Segundo tempo

No começo do segundo tempo, novamente Nicolas, marcou o segundo gol da partida, após receber cruzamento de Fellipe Bastos, e deixou a situação do Crac ainda mais difícil. Auremir, após cobrança de falta de Elvis, cabeceou com perigo, mas errou o alvo. O Goiás manteve a pressão, em busca de mais gols, Apodi recebe cruzamento de Danilo Barcelos e cabeceia forte, mas o goleiro do Crac faz boa defesa.

Caminhando para os últimos minutos, o alviverde busca segurar a bola enquanto o tempo corre, já que conseguiu um placar tranquilo, e com a classificação garantida. Aos 43 minutos, Vinícius, de cabeça, ampliou o placar, e deu números finais ao duelo e carimbou o passaporte do esmeraldino goiano.

Foto; Willi Becker

Próximo confronto do Goiás

O Goiás volta a campo nesta quinta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o Criciúma, no Estádio da Serrinha, pela segunda rodada da Copa do Brasil. 

Confira os duelos das semifinais do Goianão 2022

Atlético-GO x Vila Nova

Goiás x Iporá

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias