Home / Esportes

ESPORTES

Rumo a semi! Vila Nova encara o Goianésia no OBA

Após conseguir um bom resultado fora de casa, o Vila Nova poderá cravar sua vaga na semifinal do Goianão, diante de seu torcedor. Na partida de ida, favoritismo apenas no papel, com um futebol de de marcação forte, o Goianésia vendeu caro a derrota para o colorado.

Os gols de Victor Andrade e João Lucas, deram a vitória ao Vila Nova na primeira partida, e os colocou em uma posição mais tranquila. Para classificar, o empate basta, porém do outro lado, há um time bastante competitivo. Precisando do resultado, e sem nada a perder, podemos pressentir que o Goianésia buscará tomar as rédeas da partida.

Como vem o Vila Nova?

Se analisarmos a fase de pontos do Campeonato Goiano, é fácil notar que o Vila Nova conseguiu encontrar os caminhos que levam ao gol adversário. Em 10 jogos, a artilharia colorada soma 17 gols, e para a fase mata mata, não vai ser diferente. Com o DNA de Higo Magalhães, o Tigrão virá a campo para propor o jogo e impor sua valência.

Para furar a forte marcação do Goianésia, Matheuzinho será essencial. O meia se bem utilizado, poderá atuar entre a linha de volantes e zagueiros do azulão, criando e abrindo espaço. No último setor do campo, Rubens terá mais dificuldade, por conta da forte marcação do Goianésia, mas se bem posicionado, poderá causar dor de cabeça ao time visitante.

No batalhão de trás, Ricardo Lima e Donato serão essenciais, tanto no setor defensivo, quanto no apoio ofensivo. Por ser um time aguerrido e de pouca criatividade, o Goianésia irá abusar das bolas alçadas na área do Tigrão, dando uma dor de cabeça aos defensores colorados.

Um tabu a ser quebrado

Dentro do OBA, o Vila Nova vive um jejum de nove anos sem vencer o Goianésia. A última vitória colorada pra cima do azulão do vale, foi no dia 26 de janeiro de 2013. Naquela partida, o colorado impôs seu jogo e conseguiu a vitória por um placar de dois a zero. Elcimar e Henrique Dias marcaram para o Vila Nova.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias