Zagueiro do Vila Nova diz momento do campeonato é outro em decisão contra o Atlético
Redação DM
Publicado em 17 de março de 2022 às 17:27 | Atualizado há 4 anos
O Vila Nova vem de uma sequência de jogos decisivos em curto prazo. Após conseguir se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, 15, contra o Guarani, nas penalidades. O Colorado já se prepara para disputar a primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano, contra o Atlético Goianiense, em mais um mata-mata.
Mesmo vindo de uma série de decisões, o zagueiro, Renato, disse em coletiva que o cansaço físico e mental são anulados com os bons resultados, e que a equipe está apenas no começo da temporada.
“Os resultados ajudam, a confiança no trabalho do dia a dia, eles potencializam a gente a querer sempre mais. É começo de temporada, o ano é longo e vai ser cheio de decisões, e nós vamos para mais uma. A sequência é dura, cheio de viagens, de concentrações, jogos duros, mas estamos tranquilos, o trabalho está sendo bem feito”.
Na primeira fase do Campeonato Estadual, o Vila Nova conseguiu vencer as duas partidas contra o Dragão. O Tigrão enfrenta novamente a equipe atleticana, mas desta vez em decisão para buscar a classificação na final da Competição. No entanto, Renato, não considera que o clube esteja com vantagens, já que são momentos diferentes.
“Era outro momento do campeonato, sabemos a importância desse próximo jogo. É uma semifinal, um clássico. Sabemos que tivemos os confrontos anteriores em que a equipe foi feliz nos dois resultados, mas já passou. Agora é confronto de mata-mata, temos que estar focados,” disse.
“O time deles vai entrar em campo querendo muito, mas nossa equipe também. É uma semifinal, um clássico, e acredito que estamos prontos, sim. Acertar alguns detalhes que sempre precisa melhorar, mas estamos felizes pelo momento que estamos passando e prontos para fazer um bom jogo”, acrescenta.
De olho na classificação, Renato destaca pontos que podem ser relevantes para alcançar o objetivo de chegar na final do Campeonato. “O equilíbrio é a palavra chave, quando acontece algo errado não pode desequilibrar, ou quando está marcando gol, também não. Equilíbrio mental e físico, pois o primeiro jogo pode valer muito para a classificação”, conclui.
Leia também:
- Robert Redford fez ressoar temas como sofrimento e corrupção
- Tragédia na BR-153 em Morrinhos: mais uma vítima de acidente morre aos 18 anos
- Pai brinca com filha e liga para lenda do “Véio do Saco” em vídeo viral
- AO VIVO: Liga Nacional de Handebol Masculino entre Taubaté (SP) X GHC (PI)
- Atlético-GO e Avaí se enfrentam em duelo decisivo da Série B