Home / Esportes

ESPORTES

Zagueiro do Vila Nova diz momento do campeonato é outro em decisão contra o Atlético

O Vila Nova vem de uma sequência de jogos decisivos em curto prazo. Após conseguir se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, 15, contra o Guarani, nas penalidades. O Colorado já se prepara para disputar a primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano, contra o Atlético Goianiense, em mais um mata-mata. 

Mesmo vindo de uma série de decisões, o zagueiro, Renato, disse em coletiva que o cansaço físico e mental são anulados com os bons resultados, e que a equipe está apenas no começo da temporada. 

“Os resultados ajudam, a confiança no trabalho do dia a dia, eles potencializam a gente a querer sempre mais. É começo de temporada, o ano é longo e vai ser cheio de decisões, e nós vamos para mais uma. A sequência é dura, cheio de viagens, de concentrações, jogos duros, mas estamos tranquilos, o trabalho está sendo bem feito”.

Na primeira fase do Campeonato Estadual, o Vila Nova conseguiu vencer as duas partidas contra o Dragão. O Tigrão enfrenta novamente a equipe atleticana, mas desta vez em decisão para buscar a classificação na final da Competição. No entanto, Renato, não considera que o clube esteja com vantagens, já que são momentos diferentes.

“Era outro momento do campeonato, sabemos a importância desse próximo jogo. É uma semifinal, um clássico. Sabemos que tivemos os confrontos anteriores em que a equipe foi feliz nos dois resultados, mas já passou. Agora é confronto de mata-mata, temos que estar focados,” disse.

“O time deles vai entrar em campo querendo muito, mas nossa equipe também. É uma semifinal, um clássico, e acredito que estamos prontos, sim. Acertar alguns detalhes que sempre precisa melhorar, mas estamos felizes pelo momento que estamos passando e prontos para fazer um bom jogo”, acrescenta.

De olho na classificação, Renato destaca pontos que podem ser relevantes para alcançar o objetivo de chegar na final do Campeonato. “O equilíbrio é a palavra chave, quando acontece algo errado não pode desequilibrar, ou quando está marcando gol, também não. Equilíbrio mental e físico, pois o primeiro jogo pode valer muito para a classificação", conclui.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias