Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense chega e 13 partidas de invencibilidade e passa a ser o primeiro clube goiano a vencer na Argentina

O Atlético Goianiense venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0, na última terça-feira, 12, na grande Buenos Aires. Jogo valido pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com isso, a equipe rubro-negro chegou a 13 jogo invictos, além de se tornar o primeiro clube goiano a vencer fora do País. 

O Atlético mantém 100% de aproveitamento pela Copa Sul-Americana, já que goleou o LDU por 4 a 0 na estreia, e agora venceu o Defensa y Justicia. Portanto, se isolou na liderança do Grupo F com seis pontos. 

Com Umberto Louzer no comando, a equipe atleticana não obteve nenhuma derrota, em 13 partidas, somou nove vitórias e quatro empates. Além de ter liderado o clube em uma noite histórica, em que o primeiro time goiano venceu na Argentina, e também o primeiro triunfo do treinador fora. 

“São marcas expressivas. Fico feliz, pois serve de combustível para buscar a cada dia nos aperfeiçoar e estudar mais. Busco conhecimento para me tornar um profissional melhor no futebol. Essa vitória foi a primeira minha internacional, fora do Brasil. Já havíamos vencido também na estreia, contra um time estrangeiro. Então, já são dois novos capítulos. Agradeço a todos os atletas”, disse Umberto Louzer. 

Mesmo com um placar pequeno de apenas um gol na partida, Umberto destaca a evolução da equipe e a importância em vencer na competição: ‘Parabenizo esses atletas, que têm evoluído a cada partida. Conseguimos uma vitória maiúscula e que nos deixa numa situação muito boa na competição”. 

Adson Batista

O presidente Adson Batista se agradou do início da temporada do Atlético Goianiense, que levantou a taça do Campeonato Goiano, fez sua estreia pela Série A do brasileiro diante do Flamengo com vitória e se mantém na liderança da Sul-Americana com dois triunfos. 

“É um momento histórico para o Atlético-GO, mas essa sementinha foi plantada há muitos anos, com o clube buscando excelência em todos os sentidos, sendo organizado e a todo momento buscando fazer as coisas certas. Nesses momentos de euforia eu busco praticar mais a simplicidade e a humildade porque o futebol te cobra muito essas questões (...) Eu sinto que nós vamos ter um ano de muitas conquistas e realizações, fazendo o clube crescer cada vez mais, porque o grupo é muito competitivo, tem qualidade, sabe se defender e jogar fora de casa” disse. 

“O Atlético-GO é um clube diferente e que pensa diferente. Nós temos uma forma própria até para montar as equipes, com jogadores com saúde, com carreira longa pela frente. Aqui não tem jogadores em fim de carreira, nós temos muito cuidado para fazer contratações. O mais importante é saber escolher e buscar atletas com a característica do clube (...)  Nós temos jogado todas as competições com seriedade, com espírito de concentração. O Atlético-GO está em um momento em que está conseguindo jogar um futebol de alto nível em todas as partidas, está se adaptando sempre e estudando muito os adversários”, acrescentou.

Marlon Freitas 

O meio-campista rubro-negro Marlon Freitas ressaltou que a equipe esta correspondendo aos ensinamentos do professor, e com isso, alcançando bons resultados. E destaca a boa temporada passada do Atlético, mas que agora busca chegar em outro nível com o clube. 

“O segredo é o trabalho. A gente vem se doando ao máximo, comprando a ideia e filosofia do professor Umberto pra gente chegar em campo e aplicar. Estamos conseguindo isso, então é continuar trabalhando, em um ambiente alegre, porque isso conta muito. Todos sabem que o nosso ambiente é leve, mas é de cobrança também (...) No ano passado fizemos campanhas boas em todas as competições, então a tendência é que neste ano seja ainda maior pra gente colocar o Atlético-GO sob outros olhares nacional e internacional também”, disse. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias