Home / Esportes

ESPORTES

Com a janela de transferências fechada, Goiás trouxe oito reforços para dar sequência na temporada

A primeira janela de transferências encerrou nesta terça-feira, 12, e o Goiás Esporte Clube aproveitou o tempo para trazer oito reforços para dar sequência na temporada. A próxima janela será aberta entre 18 de junho e 15 de agosto. 

Confira as oito contratações: o zagueiro Sidnei, o lateral-direito Douglas Silva, o volante Matheus Sales, os meias Luan Dias e Matheusinho e os atacantes Luiz Filipe, Renato Júnior e Dadá Belmonte.

O último reforço que a equipe buscou, foi o meia Matheusinho que rescindiu seu contrato com o Ypiranga-RS antes do prazo de transferências fechar para atuar pelo Goiás. Com isso, ele ainda pode ser registrado pelo clube goiano. 

Em 2022, o Goiás obteve 17 contratações, entre elas, o zagueiro Everson é o único que não pertence mais ao clube. Sendo os zagueiros Caetano, Yan Souto e Sidnei, os laterais direito Maguinho e Douglas Silva, lateral-esquerdo Danilo Barcelos, volantes Auremir e Matheus Sales, meias Luan Dias e Matheusinho e o atacantes Vinícius, Pedro Raul, Luan, Dadá Belmonte, Renato Júnior e Luiz Filipe

Matheus Sales

O volante Matheus Sales que foi apresentado oficialmente pelo Goiás na última terça-feira, 12, e fala sobre a vontade que o jogador tinha em sair do Coritiba, portanto, ressalta a felicidade em ter a oportunidade de poder atuar pela equipe esmeraldina.  

“Tem um pouco mais de um ano que eu tinha vontade de sair do Coritiba. As pessoas mais próximas de mim sabiam disso. Lá é um grande clube também, mas meu tempo ali já tinha dado. Agora faltando pouco tempo para acabar a janela, tivemos uma conversa e fui sincero. Quando apareceu o Goiás, não pensei duas vezes, pela grandeza, pela massa da torcida, por tudo. Viemos jogar aqui no fim do ano passado (pela Série B), tomamos sufoco, estádio lotado. Por isso, quis vir e espero que dê certo”, disse.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o volante Matheus Sales estará à disposição do técnico para fazer sua estreia diante de seu ex-clube paulista. Mas, ressalta estar preparado para contribuir com a equipe no duelo. 

“Estou muito feliz de estar aqui, é um grande desafio em um grande clube, mas venho preparado para jogar. Sei que sábado temos um grande jogo contra o Palmeiras, o clube que me revelou. Estou preparado, o elenco também está. Não conheço muito ainda do elenco, mas espero fazer um grande jogo no sábado. Vinha treinando no Coritiba, fiquei só alguns dias sem treinar resolvendo algumas questões. Mas estou pronto e vou me preparar bem durante a semana para ficar apto a jogar no sábado”, finalizou. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias