Home / Esportes

ESPORTES

Confira os campeões estaduais de 2022

No último sábado (2), tivemos o resultado de alguns times que se sagraram campeões no seu estado. Mais dois campeonatos serão decididos neste domingo (3).

Campeonato Amazonense

O Manaus conquistou o título após vencer o Princesa de Solimões nos dois jogos da final por 2x1. O time é o atual bicampeonato estadual e o quinto título que conquista.

Campeonato Catarinense

O Brusque foi campeão em cima do Camboriú. Os dois jogos ficaram empatado e no agregado ficou 1x1, no entanto, tinha a vantagem do gol marcado fora de casa. E depois de 30 anos o time conseguiu voltar a conquistar o titulo do Catarinense e apenas a sua vez que ganha o campeonato.

Campeonato Carioca

Germán Cano foi decisivo e deu o título para o Fluminense. O argentino marcou dois gols na primeira partida e que deu a vitória por 2x0 em cima do Flamengo. Já no segundo jogo, voltou novamente a marcar e o confronto terminou empatado por 1x1. No entanto, a última vez que levantou o troféu foi em 2012 e com esse chega a 32 títulos.

Campeonato Gaúcho

No Rio Grande do Sul, o Grêmio é novamente o campeão, esse é o quinto título consecutivo. O tricolor bateu o Ypiranga por 3x1 no placar agregado. A primeira partida terminou com empate de 1x1 e no jogo de volta, jogando nos seus domínios a equipe venceu por 2x0. O clube agora soma 41 vezes em que levantou o troféu.

Campeonato Goiano

O Atlético-GO vence novamente o Goiás e conquista o título do goiano. A equipe venceu por 1x0 na primeira partida jogando em casa e voltou a vencer fora de casa, dessa vez por 3x1 e somou 4x1 no agregado. O time já foi campeão 16 vezes no estadual.

Campeonato Mato-Grossense

Cuiabá vence as duas partidas da final e se torna bicampeão. O primeiro jogo terminou em 3x2 para a equipe visitante e a volta por 4x0 jogando em casa, com um placar agregado de 7x2. O clube agora soma 10 títulos do Mato-Grossense.

Campeonato Mineiro

Em jogo único, o Atlético-MG vence o Cruzeiro por 3x1 e se sagra tricampeão do torneio. O time conquista pela 47ª vez o estadual.

Neste domingo (3) ainda terão as decisões do campeonato paulista entre Palmeiras e São Paulo, além do paranaense entre Coritiba e Maringá.

Os demais campeonatos estaduais ainda estão nas disputa de mata-mata.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias