Home / Esportes

ESPORTES

Eduardo Doma e Alex Silva são apresentados no Vila Nova e buscam titularidade no sistema defensivo

Para a sequência da temporada, o Vila Nova apresentou nesta segunda-feira, 4, o zagueiro Eduardo Doma e o lateral-direito Alex Silva, para reforçar o sistema defensivo. O Tigre entra em campo na próxima sexta-feira, 8, contra o Vasco pela série B do Brasileiro.

Eduardo Doma, de 23 anos, estava no Cianorte, atuou em 13 partidas pelo clube e marcou um gol no Campeonato Paranaense. E o atleta chega para conseguir vaga nos lugares de Rafael Donato ou Renato.

“Sim, realmente o setor defensivo aqui é muito forte, muito sólido. Eles vem jogando há um ano, o Donato talvez há dois anos. Mas eu vim para agregar e mostrar meu trabalho. A oportunidade veio pelo professor Higo e eu vou aproveitar da melhor forma”, disse.

Eduardo que passou a maior parte atuando pelas categorias de base, diz que mesmo nas equipes principais por onde passou, não tinha chegado a uma Série B. Mas ressalta a felicidade em ter alcançado um de seus primeiros objetivos na carreira e promete recompensar a oportunidade.

“É a primeira, mas busquei muito por isso, talvez tive um caminho diferente de alguns outros atletas que passaram por aqui, com uma carreira mais cascuda. Mas primeiramente, era meu objetivo chegar a série B, e isso eu alcancei. Agora é aproveitar a oportunidade e dar meu melhor todos os dias e mostrar que eu tenho capacidade para estar aqui”, finaliza.

Alex Silva

Por outro lado, Alex Silva, de 27 anos, já passou pelo Atlético-MG, Avaí, Operário-PR , Água Santa, e pelo Goiás, onde ajudou a equipe esmeraldina a conquistar o acesso na Série B, em 2018.

“Estou chegando agora, devagar, mas pronto para dar o meu melhor. A escolha sempre é do professor. Claro que ele vai me olhar sempre pelo meu rendimento. Então, vou dar o meu máximo para render bastante e ajudar a equipe. Mas fácil, nunca é. No entanto, se eu não render em campo, nunca irei conquistar a titularidade. Espero dar o meu melhor para buscar com os companheiros coisas boas no campeonato”, disse.

Alex Silva tem uma bagagem na carreira e disputou o Paulistão pelo Água Santa nesta temporada. Com isso, o jogador busca contribuir com a equipe vilanovense como ajudou o Netuno.

“A Série B ano após ano tem ficado mais difícil, esse ano não vai ser diferente. O time já está bem cascudo, praticamente ficou uma base do ano passado, e a gente que está chegando agora só vai contribuir trabalhando muito forte dia após dia para estarmos juntos nessa jornada. O Paulistão foi bom para mim, porque lá os jogos são com dificuldades e eu fui feliz, pois conseguimos nosso objetivo pelo Água Santa. Mas agora estou em outro objetivo pelo Vila Nova”, finaliza.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias