Home / Esportes

ESPORTES

Fellipe Bastos acredita e sonha com o título da Copa do Brasil pelo Goiás

O Goiás Esporte Clube tem como próximo compromisso o duelo diante o Red Bull Bragantino, válido pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil. A partida acontece na quarta-feira, 20, às 19h no Estádio da Serrinha.

O Goiás conta com o apoio da torcida no primeiro duelo. Entretanto, a decisão acontece no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em entrevista coletiva, o meio campista Fellipe Bastos ressalta a importância em abrir vantagem dentro de casa para buscar a classificação. Para o jogador, não existe favoritismo para o duelo.

“Não tem favorito, são competições distintas, estamos disputando a Série A do Brasileiro e sabemos que é uma maratona, precisando manter uma constância durante. A Copa do Brasil são 180 minutos que sabemos que o primeiro duelo vai ser na nossa casa e precisamos fazer o resultado, ser inteligente para não sofrer gols e levar algo para Bragança Paulista que nos dificulte. Temos duas partidas para jogar, é um sonho e vamos com tudo para conquistar e botar nosso nome na história do Goiás”, disse.

Jair Ventura fez sua estreia no empate diante do Palmeiras pelo Brasileirão. Agora, o treinador comandará a equipe pela Copa do Brasil. Mesmo com pouco tempo à frente da equipe esmeraldina, Fellipe Bastos ressaltou o bom trabalho realizado pelo professor e acredita no desempenho do time. Além de destacar a decisão de Jair em colocar três zagueiros.

“Temos pouco tempo de trabalho com o Jair Ventura. Conhecemos ele na quinta-feira passada, na sexta já tivemos um treino de bola parada e no sábado um jogo difícil pelo Campeonato Brasileiro, que deu para colocar as ideias dentro do jogo e conseguimos entrar naquilo que ele pediu. Mesmo na parada técnica, ele orientou a gente, colocou três zagueiros e conseguimos o nosso equilíbrio. Os laterais e o meio ficaram mais protegidos e agora é um jogo diferente, é Copa e temos que fazer um bom resultado diante do torcedor”, destacou.

O meia Fellipe Bastos relembra que foi campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, com isso, o meia acredita que a vantagem será para quem disputa a decisão em casa com o apoio da torcida. Entretanto, o jogador acredita no bom desempenho da equipe esmeraldina para conseguir a classificação.

“Tenho confiança e convicção que podemos fazer um bom trabalho e estamos tendo um bom desempenho. Perdemos um título, mas em nenhum momento duvidamos da nossa capacidade. Precisamos melhorar em alguns aspectos que já identificamos. É um campeonato que todos querem conquistar, já ganhei esta competição e sei o quanto é benéfico para a carreira", disse.

Mas não basta sonhar, tem que trabalhar e buscar. Será um jogo difícil, sabemos da qualidade que eles têm, mas sabemos dos defeitos. Fui campeão pelo vasco por saldos de gols, ganhamos o primeiro jogo em casa e conquistamos o título, mas agora não tem mais critério de saldos de gols. No entanto, decidir diante do torcedor é melhor. Mas devemos levar um resultado positivo para Bragança”, finaliza.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias