Home / Esportes

ESPORTES

Fim de janela! confira todas as contratações dos grandes da capital goiana

Em 2022, Atlético, Goiás e Vila Nova colocaram a mão no bolso e foram ao mercado para reforçar seus elencos. O Dragão enfrenta uma temporada mais cheia, com Copa do Brasil, Brasileiro e Conmebol Sul-americana, já Goiás e Vila Nova, não ficam muito atrás, tendo duas competições nacionais extensas pela frente. O Campeonato Goiano serviu como experimento para ambos, conforme foram passando os jogos, fraquezas eram expostas nos elencos, logo, os times se viam obrigados a contratar.

Atlético Clube Goianiense

Após uma boa temporada em 2021, o Dragão foi assediado por vários clubes do Brasil, perdendo muitos jogadores titulares daquele elenco vencedor do ano passado. Com isso, Adson Batista se viu em uma situação de perigo, e foi obrigado a contratar. Com a saída de Fernando Miguel e Kozlinski, Renan e Ronaldo foram contratados para vestir o manto Rubro-Negro. Na defesa, setor onde o Atlético mais sofreu baixas, Luan Sales, Ramon Menezes, Noga e Hayner, chegaram para compor a defesa do Atlético. No meio, Edson, e Jorginho retornaram, e com eles, Ramon Carvalho (recém emprestado para a Ponte Preta), Lucas Lima, Edson Fernando e Shaylon, vieram para somar ao elenco. Já no ataque, Dellatorre, (contratado com muita expectativa, já deixou o clube rumo ao futebol japonês), Luis Phelipe (emprestado ao Náutico), Barcia, Leo Pereira, Airton, Luiz Fernando e Churín municiam o ataque do Dragão.

Vila Nova Futebol Clube

O Vila Nova iniciou seu ano bem, conseguindo se classificar em primeiro lugar no grupo B do Goianão, superando o Atlético Goianiense duas vezes. Para o restante da temporada, resta ao Vila tentar chegar o mais longe possível na Copa do Brasil, e buscar uma vaga na tão sonhada elite do futebol. Para o gol, Tony chegou para disputar vaga com Georgemy. Diogo, Eduardo, Alex Silva e Alisson vieram para nutrir o sistema defensivo colorado. Já no meio, Rafinha e os experientes Wagner e Ralf, foram os contratados. No ataque, um pacote de novidades, Jean Silva, Matheuzinho, Rubens, Victor Andrade, Pablo Dyego, Diego Tavares, Eberê, Luís e Daniel Amorim.

Goiás

Em 2021, o Verdão conquistou o acesso para a Série A do campeonato Brasileiro. Com isso, a torcida pedia novos nomes, para que o elenco ficasse recheado de bons jogadores. No decorrer do Campeonato Goiano, o time se mostrava soberano, mas conforme foram passando as fases eliminatórias, problemas vinham a ser expostos, com isso, contratações foram encomendadas, para tentar suprir essa necessidade. Everson (rescindiu), Yan Souto e Sidnei, chegaram pra tentar substituir David Duarte. Maguinho, Douglas Silva e Barcelos compõem os alas. No centro, Auremir, Matheus, Luan e Matheusinho foram contratados. Já no setor de frente, Vinícius, melhor jogador do goiano, Pedro Raul, Luan, Belmonte, Renato e Luiz chegaram para somar a Nicolas.

Últimas notícias

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias