Home / Esportes

ESPORTES

Torcedores imitam macaco e atiram pedras e sinalizador em flamenguistas no Chile

A vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica, no Chile, ficou marcada por mais uma sequência de atos racistas e agressões à torcida brasileira. Rubro-negros que acompanharam o duelo no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, foram alvos de torcedores chilenos.

Em um dos vídeos, é possível ver um torcedor da Universidad Católica atirando um sinalizador na direção do local destinado aos flamenguistas. Também há relatos de ataques com pedras e garrafas. Uma criança foi atingida por uma pedra e ficou com o rosto ferido.

Somente nesta semana, três casos de racismo e agressões foram observadas contra torcedores de equipes brasileiras. Na terça-feira, um argentino foi detido em São Paulo após imitar um macaco durante o jogo entre Corinthians e Boca Juniors. Na quarta, palmeirenses foi alvos de racismo por parte de um torcedor do Emelec, no Equador.

Até o momento, a Conmebol não anunciou qualquer tipo de punição aos clubes e torcedores que cometeram injúria racial e qualquer outro tipo de agressão ao longo desta edição da Copa Libertadores.

FLAMENGO PEDE PROVIDÊNCIAS

O Flamengo se manifestou, por meio de suas redes sociais, para pedir que medidas efetivas sejam tomadas por clubes e Conmebol diante da escalada de casos de racismo contra torcedores brasileiros ao longo da atual edição da Copa Libertadores.

"Na noite desta quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, aconteceram cenas lamentáveis de racismo, lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores (uma criança foi ferida) da torcida adversária em direção aos torcedores rubro-negros, durante a partida entre Universidad Católica e Flamengo, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Não aguentamos mais isso! Medidas severas precisam ser tomadas", afirmou em nota o clube carioca.

Leia também:

Mais vídeos:

  • ESPORTES

    Caso Marcos Braz: o que dizem as partes sobre a briga após depoimento para a polícia

    A briga de Marcos Braz com o torcedor nesta terça-feira é o terceiro episódio de agressão no Flamengo em pouco mais de 50 dias

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 09:25

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • ESPORTES

    Renato Gaúcho critica árbitro e diz que 'até Stevie Wonder viu o pênalti'

    Insatisfeito, Renato Gaúcho direcionou suas críticas a Emerson de Almeida Ferreira, árbitro de vídeo da partida

    Publicado terça-feira, 19 de setembro de 2023 - 10:07

    / Atualizado terça-feira, 19 de setembro de 2023

  • ESPORTES

    Caso Antony: Jogador expõe suposta troca de mensagens com Ingrid

    Antony usou suas redes sociais para expor supostas conversas com Ingrid Lana

    Publicado segunda-feira, 11 de setembro de 2023 - 15:34

    / Atualizado segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias