Home / Esportes

ESPORTES

Alisson Cassiano comenta sobre pressão no Vila Nova

Após a vitória do CRB diante do Sport, o Vila Nova entrou para a zona de rebaixamento, com apenas oito pontos conquistados. Com isso, o zagueiro Alisson Cassiano, que foi uma das novidades do Tigre no último jogo do time, contra a Chapecoense, avalia a pressão em cima da equipe goiana.

“Acredito que pressão é uma coisa que não se desvincula dos jogos. Campeonato difícil como esse que estamos jogando, independente se estivesse em cima ou nas condições que estamos hoje, a pressão sempre existe. O atleta tem que estar preparado para lidar com isso e nada melhor que um jogo que tivemos uma semana inteira de trabalho. Estamos tendo essa semana para poder trabalhar. Assim imprimir novas ideias, entender os novos conceitos para chegar no domingo e fazer um grande jogo”, disse o zagueiro.

Em preparação para o próximo compromisso, o técnico Dado Cavalcanti tem nove dias de trabalho antes de enfrentar o Grêmio no próximo domingo, 29, no estádio Serra Dourada. Alisson Cassiano, que já trabalhou com Dado no Vitória, e agora, reencontra novamente pelo Vila Nova. O zagueiro destaca a metodologia do professor. 

“Os times do Dado Cavalcanti historicamente sempre tentaram jogar com a bola no pé, desempenhando um bom futebol. Existe até uma frase que ele sempre usa que ele acredita que o time jogando bem está mais próximo de vencer a partida do que o adversário e isso é algo que eu concordo. Precisamos ter coragem pra conseguir colocar em prática aquilo que vem sendo pedido por ser um conceito novo. É um estilo de jogo que favorece a todos, não só os atletas mas quem está assistindo o espetáculo. Um bom futebol é bom pra todo mundo. Além disso, junto com os resultados, acredito que vai ficar uma sintonia perfeita para sequência do campeonato”, avaliou.

O zagueiro comenta sobre a vontade em buscar resultados positivos para melhorar a situação do clube. Visando o duelo diante do Grêmio, Alisson destaca que tem mais um motivo para conquistar a vitória, o atleta completa 28 anos um dia antes da partida, no sábado.  

“Enfrentar grandes equipes e desafios é sempre um momento especial na carreira de qualquer atleta e pra mim não é diferente. Espero conseguir desempenhar meu melhor papel e espero que a equipe também consiga desempenhar o melhor papel para que a gente consiga o resultado que a gente tanto tem precisado e buscado”, finaliza. 

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias