Home / Cotidiano

COTIDIANO

Atletas goianos do taekwondo conquistam medalha de ouro nas Seletivas Internacionais para o Pan-americano, no México

Dois atletas goianos do taekwondo participaram das Seletivas Internacionais 2022, em Rio Verde, Goiás, e conquistaram medalha de ouro na competição. Com isso, garantiram a vaga para disputar os Jogos Pan-americano Universitários, que acontecerá no México.

No feminino, a goiana Dangela Guimarães, de 21 anos, foi a campeã. Já no masculino quem conquistou a vaga foi Patrick Cardoso, também de 21 anos. Ambos representam a Unifan - Centro Universitário Alfredo Nasser.

A competição Pan-americano Universitários, no México, acontece em outubro deste ano. E o taekwondo goiano já se prepara para representar o Brasil da melhor forma. Em busca do ouro, o atleta Patrick Cardoso destaca que a preparação tática e física já começou.

“Estamos em um nível de preparação já pensando no Pan-americano Universitários, uma competição que é de nível avançado, nível internacional. Estamos fazendo uma preparação forte, com dois treinos ao dia, sendo o treinamento físico e tático. Já estamos nos preparando tanto fisicamente, quanto psicologicamente, para chegarmos lá preparados e representar muito bem o Brasil e minha faculdade Unifan”, disse Patrick.

Dangela Guimarães, cursa direito na Unifan. A atleta já foi campeã Pan-Americano Júnior, Sul-Americana Junior e eleita mais de 11 vezes campeã brasileira de taekwondo. Agora, pensando nos jogos Pan-americano Universitários de 2022, a atleta ressalta: "Expectativa boa. Espero dar o meu melhor e representar minha faculdade, a Unifan que ´é uma grande parceira. Minha expectativa é trazer o ouro”.

Patrick Cardoso, estudante de direito, conquistou a medalha de bronze duas vezes no mundial e quatro vezes campeão Brasileiro. Os atletas fazem parte da equipe Impacto, que trabalha juntamente a seleção goiana de taekwondo. A equipe fica na Estação Cidadania - Esportes, em Aparecida de Goiânia, onde são realizados os treinos com os atletas, dentre eles, os dois que representam o Estado e o Brasil nas grandes competições.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias