Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO: Edson diz que a pontuação no Brasileirão não condiz com o desempenho da equipe

O Atlético Goianiense precisa apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final da Sul-Americana. O Dragão lidera o Grupo F com 12 pontos, e disputa a vaga com o segundo colocado, LDU, com 10 pontos. Entretanto, Edson ressalta que a equipe não jogará pelo empate, e sim para vencer. 

“Tivemos uma boa vitória em termos de pontuação, isso nos dá uma condição boa de classificação, vamos jogar contra a LDU dependendo de um empate, mas não podemos pensar em empate, temos que ir para vencer. Quem joga para empatar, joga para perder. Temos que fazer um bom jogo e ter um bom resultado para conseguir essa classificação inédita para a história do clube. Estamos todos focados para trazer essa classificação para o Atlético”, disse Edson. 

Mas antes, o Atlético-GO enfrenta o Coritiba neste sábado, 21, no Estádio Antônio Accioly, pela Série A do Brasileiro. Apesar do Dragão ter uma boa campanha nas outras competições que está disputando, no Brasileirão a equipe não está bem, já que ainda não venceu e se encontra na zona de rebaixamento com apenas três pontos conquistados. Edson avalia a equipe e acredita que o desempenho não condiz com a pontuação.

"Temos um jogo muito difícil no sábado contra o Coritiba, o adversário começou bem a Série A, e sabemos que precisamos mais da vitória do que eles, pois não tivemos nenhum triunfo até o momento e para poder se redimir na competição. Começamos muito mal, deveríamos estar melhor, no meu ponto de vista, a pontuação não condiz com o que a equipe apresentou, principalmente nos jogos contra o Botafogo e Flamengo. Mas futebol é isso. Já passou, e o que não podemos é estar aqui novamente na semana que vem lamentando por resultados negativos”, ressaltou Edson. 

Pensando na evolução do Atlético Goianiense no Brasileirão, Edson acredita que conseguir a classificação na Sul-Americana diante do LDU, irá trazer mais tempo e concentração para focar na Série A e se recompor na competição. 

“Uma vitória nos leva a seis pontos mas não nos tira da zona de rebaixamento, mas sabemos que devemos sair dali imediatamente para trazer positividade. Temos time, temos elenco e peças para tirar o Atlético dessa situação e com certeza, sem medo de errar, temos tudo para fazer um bom campeonato. Se conseguirmos a classificação diante da LDU, vamos poder nos concentrar no Brasileirão”, finaliza. 

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias