Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-Go enfrenta o Antofagasta pela Sul-Americana no comando do auxiliar Anderson Gomes

O Atlético Goianiense enfrenta o Antofagasta pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, 17, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly. Após a derrota para o Atlético-MG que resultou na demissão do técnico Umberto Louzer, o escolhido para comandar a equipe no duelo como inteiro, será Anderson Gomes.

A equipe realiza seu último treino no CT do Dragão comandada por Anderson Gomes, comissão permanente, que estará acompanhado também de Rogério Corrêa, que é o treinador da equipe sub-20. Esta não será a primeira vez que ele comandará um treino nesta temporada. Logo após a saída do técnico Marcelo Cabo, foi Anderson Gomes quem ministrou o trabalho com os atletas até a chegada de Umberto Louzer.

“Como interino, só comandei quando o treinador foi expulso. Nas categorias de base, atuei apenas como auxiliar. É uma honra para mim como iniciante na carreira, dirigir um time como o Atlético-GO, pela grandeza do clube, e em uma competição importante. Espero que possamos dar um passo para ficar próximo a classificação’, disse Anderson Gomes. 

Para o duelo na Sul-Americana, Anderson Gomes diz que não pretende fazer muitas mudanças, já que acredita que a equipe vinha realizando um bom trabalho com o esquema tático de Umberto Louzer. Além de obter um prazo curto para preparar a equipe. 

“A princípio, pelo curto prazo que temos, poucas coisas podemos fazer em relação a um esquema tático, até porque, o Atlético logo já vai contratar um outro treinador que vai estar aqui e assumir. Então são poucas coisas que vamos poder mudar, até porque a equipe vinha jogando bem, com umas ideias definidas. O que vamos tentar fazer é manter o mesmo padrão, e ver a necessidade de poder estar rodando um pouco o elenco, por questões de desgaste físico”, destacou. 

Anderson Gomes aposta em uma partida difícil, mesmo que seu adversário não tenha mais chances de classificação, o duelo não será fácil. Entretanto, acredita que a equipe rubro-negra está focada: “Os atletas estão focados, apesar do adversário não ter mais chances de classificação, devemos olhar para nós mesmos e melhorar a concentração para ter um resultado positivo e aproximar da classificação”. 

Anderson Gomes comenta sobre a equipe atleticana estar fazendo um bom trabalho nas competições como a Sul-Americana e Copa do Brasil, enquanto pela Série A do Brasileiro, o Dragão ainda não conseguiu vencer na competição. 

“Três competições de altíssimos níveis, que exigem bastante logística também. Conseguimos fazer uma boa campanha na Sul-Americana, na Copa do Brasil, mas no Brasileiro são adversários de altíssimos níveis que exigem muito, e os detalhes são o que fazem diferença. Temos que ter a habilidade de entender o momento de cada jogo e buscar reagir no Brasileiro, que é a competição chefe para nós”, finalizou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias