Home / Esportes

ESPORTES

Dependendo apenas de um empate, o Atlético Goianiense enfrenta o LDU pela Sul-Americana

O Atlético Goianiense enfrenta o LDU nesta terça-feira (24), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo vale uma vaga nas oitavas de final da competição e o Dragão tem a  vantagem de poder jogar apenas pelo empate. 

O Atlético Goianiense é líder do Grupo F com 12 pontos conquistados e disputa a vaga com o seu adversário LDU, segundo colocado com 10 pontos somados. Apesar da vantagem, o atacante Airton destaca que a equipe entra em campo com o objetivo de vencer: “Nós nos preparamos muito bem para essa decisão, tenho certeza que vamos jogar para vencer, mesmo com a vantagem do empate. Vamos jogar com confiança para poder sair com a vitória de lá”. 

O meia Jorginho também destaca o objetivo do Atlético em jogar para vencer, mesmo dependendo apenas de um empate para se classificar. O jogador fala sobre a dificuldade em jogar na altitude, mas ressalta que a equipe vem se preparando para poder sair de lá com um resultado positivo, independente do local. 

“É um jogo difícil, ainda mais se tratando de altitude, pois a bola é mais rápida, mas estamos preparados para fazer um bom jogo. Sabemos da qualidade do adversário, mas temos que preocupar com a nossa equipe, trabalhamos muito bem com a chegada do Jorginho, e não vamos jogar pelo empate, mas sim entrar em campo para ganhar e poder sair com uma classificação heroica para o Atlético-GO”, disse Jorginho, meia do Atlético-GO. 

“Temos que jogar como vínhamos fazendo, pressionando o adversário o tempo todo. O Atlético é uma equipe que joga para cima, e independente do lugar vamos jogar da mesma forma que jogamos dentro de casa. Estamos no caminho certo, construindo vitórias, a gente vem de duas vitórias e agora vamos jogar com a LDU, uma equipe que, com certeza, vai vir para cima, pois para eles só importa a vitória”, acrescenta Jorginho.

Como o Atlético-GO chega para o duelo ?

Esta será a segunda partida do técnico Jorginho à frente do Atlético Goianiense, e para o duelo, o treinador conta com alguns desfalques, sendo o lateral Dudu, com uma lesão no pé, que segue no departamento médico. O volante Lucas Lima e o atacante Luiz Fernando, que não estão inscritos nesta primeira fase do torneio. Entretanto, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Léo Pereira retornam de uma suspensão no Brasileirão e ficam à disposição do técnico. 

Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon, Jefferson; Edson, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias