Home / Esportes

ESPORTES

Deu Dragão! Atlético-GO vence e convence contra o Coritiba

O Atlético Clube Goianiense vem passando por um momento conturbado no Campeonato Brasileiro. Antes do confronto contra o Coritiba, o Dragão havia disputado seis partidas, sendo três empates e três derrotas, amargando a vice lanterna do nacional. Após início ruim, o Presidente Adson Batista optou por desligar o treinador Umberto Louzer, deixando a cadeira vaga, que poucos dias depois, viria ser ocupada por Jorginho, antigo conhecido da torcida.

Neste sábado, a missão não era fácil. O adversário da vez foi o Coritiba, um time não muito estrelado, porém bem organizado e comandado por Gustavo Morínigo. Para o confronto, o Atlético contou com o fator casa, e obviamente, com o apoio da sua torcida, que compareceu ao Antônio Accioly.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Atlético deu início as ações, buscando sempre controlar a posse de bola, empurrando o Coritiba para o seu campo defensivo. Os jogadores do lado direito, Hayner e Shaylon foram muito presentes na primeira etapa, criando várias jogadas em triangulações, gerando perigo ao gol de Alex Muralha. Em jogada pelo lado direito, Hayner recebeu no fundo e tocou para Wellington Rato, que chegou a subir e cabecear fraco nas mãos de Alex. O Coritiba tentava esboçar algo, mas tentava trabalhar nos espaços deixados pelo Atlético. Por subir bastante, Hayner deixava livre o corredor direito, facilitando os lançamentos para Alef Manga, porém, com uma coordenação tática perfeita do time, quando Hayner subia, automaticamente Marlon Freitas recuava e cobria a lacuna deixada pelo defensor, acabando com o ímpeto do Coxa. Em bola alçada na área, e depois de um bate rebate, o Coritiba chegou a flertar com o gol, mas Ronaldo praticou grande defesa, salvando o gol atleticano. Em jogada pela direita, Hayner foi acionado e acabou achando Jorginho no meio da área, que bateu consciente no alto, pra estufar o barbante do Coxa. Após o gol veio o apito do fim do primeiro tempo. Atlético um a zero.

Segundo tempo

O segundo tempo foi marcado pelas substituições feitas pelo técnico Jorginho. Luis Fernando e Shaylon não estavam mais conseguindo render pelas pontas. Churín e Airton entraram no jogo. Com a mudança, Wellington Rato foi para a ponta e fez parceria com Hayner. Na segunda etapa, poucas chances foram criadas, porém, no final do segundo tempo, Hayner serviu Airton, que driblou e bateu bonito pro fundo do gol, confirmando a vitória do Dragão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CORITIBA

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiania (GO)
Data: 21 de maio de 2022, sábado
Horário: Às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Hayner, Churín Edson, Edson Fernando (ACG); Alef Manga (CFC)
Cartões vermelhos: Henrique e Luciano Castán (CFC)
Gols:
Atlético-GO: Jorginho (46min do 1º tempo) e Airton (44min do 2º tempo)

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Andrey (Val) e Robinho (Adrián Martínez); Igor Paixão (Hugo), Léo Gamalho e Alef Manga (Fabrício).
Técnico: Gustavo Morínigo

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas, Jorginho (Arthur Henrique), Shaylon (Churín) e Wellington Rato; Luiz Fernando (Airton).
Técnico: Jorginho

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias