Home / Esportes

ESPORTES

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Atlético-GO recebe o Coritiba

O Atlético Goianiense enfrenta o Coritiba neste sábado (21), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly. A partida é válida pela sétima rodada da Série A do Brasileiro e marca a estreia do técnico Jorginho, que busca a primeira vitória do Dragão na competição.

O Atlético Goianiense ocupa a 19ª colocação na tabela com apenas três pontos conquistados, sem obter nenhuma vitória na competição até o momento. No entanto, Jorginho ressalta que para a equipe atleticana, a partida é uma decisão, já que o Dragão precisa reencontrar o caminho da vitória na competição para buscar sair da zona de rebaixamento. 

“É uma decisão para nós. Precisamos entender que o campeonato é longo e estamos em busca de um resultado positivo. Nosso adversário está indo bem, vindo de bons resultados, ocupa uma colocação boa na tabela. Mas tivemos algumas mudanças na equipe, procuramos organizar a equipe dentro daquilo que acredito que o Atlético precisa. Uma equipe com muitas qualidades e manter a posse de bola é fundamental. Precisamos voltar, não apenas a intensidade, mas a organização”, disse Jorginho. 

Para sua estreia no Atlético-Go, Jorginho não terá força máxima para o duelo, já que o lateral-direito Dudu sofreu uma lesão ligamentar no pé esquerdo e segue no departamento médico. Gabriel Baralhas e Léo Pereira, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo também serão desfalques. No entanto, Hayner permanece na lateral direita e  Wanderson e Luiz Fernando são novidades.

“Vamos manter a equipe forte defensivamente, é fundamental a atenção. Meus atacantes não são marcadores, mas eles tem que ter a responsabilidade de ocupar o espaço, que automaticamente, o adversário não receberá a bola com facilidade. Precisamos melhorar na questão de cruzamentos na área, mas a equipe já vem crescendo e tendo uma melhora”, avaliou o técnico Jorginho. 

Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon, Jefferson; Edson Felipe, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Luiz Fernando, Wellington Rato.

Coritiba

Por outro lado, o Coritiba sob comando técnico de Gustavo Morinigo, busca sua quarta vitória na competição para permanecer na parte de cima da tabela. Entretanto, o treinador não conta com todo o elenco, já que o meia Thonny Anderson sofreu uma lesão no pé há um mês, deixou o departamento médico mas não foi relacionado, e o atacante Clayton, emprestado pelo Vila Nova, não foi convocado por opção técnica.

Mas conta com o retorno do atacante Igor Paixão, que é o segundo atleta do Campeonato Brasileiro com mais participações em gol, ficando atrás apenas de Raphael Veiga, que marcou oito gols e oito assistências na temporada. O atacante não atuou nas duas últimas partidas, mas viajou com a delegação e deve voltar a titularidade. 

Provável escalação: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Egídio; Andrey, Willian Farias, Régis; Igor Paixão, Alef Manga, Léo Gamalho.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias