Home / Esportes

ESPORTES

Jorginho destaca atuação do Atlético-GO na classificação

Nesta terça-feira, 24, o Atlético Goianiense garantiu a classificação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Jorginho foi um dos personagens da classificação, que fez duas mudanças no time, enquanto o rubro-negro perdia, antes mesmo do intervalo. Com isso, na etapa final buscou o empate e se garantiu nas oitavas de final. 

Com o empate, o Atlético Goianiense terminou na primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos conquistados. O técnico Jorginho comentou sobre a partida e destacou a reação da equipe rubro-negro mesmo pressionado. 

“O primeiro tempo não foi como o planejado. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas conseguimos ajustar a equipe taticamente. No segundo tempo, o time foi muito bem. A LDU é uma grande equipe, faz pressão muito grande, mas suportamos isso”, disse. 

O treinador Jorginho comentou sobre a dificuldade em jogar na altitude, mas destacou que era possível suportar e alcançar a classificação mesmo com essa adversidade. O professor destaca que planeja ir ainda mais longe na Copa Sul-Americana.

“Aqui não é como La Paz. Já joguei muitas vezes com a Seleção. Temos que enfrentar as dificuldades. Num primeiro momento, é difícil, mas depois dá para começar a ir bem porque não é tão difícil. Era possível. Estamos felizes, é um feito para a gente, mas não queremos parar por aqui. Queremos ir adiante. Foi muito bom, mas temos que pensar no Campeonato Brasileiro e ir um pouco mais longe na Sul-Americana”, comentou. 

Gabriel Bralhas, autor do gol da classificação ressalta a felicidade

O gol que garantiu a classificação do Atlético-GO foi marcado por Gabriel Baralhas, que entrou apenas no segundo tempo. Com isso, a CONMEBOL o elegeu como o melhor em campo. O jogador destacou sua felicidade em ter conquistado a vaga nas oitavas de final da competição. 

“Estou muito feliz, mas é preciso ressaltar que meus companheiros estão de parabéns pelo jogo que fizemos. No segundo tempo voltamos melhores, então essa classificação é muito especial, não só para mim, mas para todos da equipe (...)  pela intensidade do jogo que a LDU propôs, o que foi conversado foi voltar no segundo tempo e colocar a bola no chão, jogar nosso futebol e isso foi primordial para a nossa classificação”, disse. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias