Esportes

LDU e Atlético-GO se enfrentam pela Copa Sul-Americana

A partida é válida pela última rodada do grupo F.

diario da manha

LDU Quito recebe o Atlético-GO na noite desta terça-feira (24), às 21h30, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. A partida é válida pela última rodada do grupo F na Copa Sul-Americana 2022.

Na partida de ida que foi a estreia na competição de ambas as equipes, no Estádio Antônio Accioly, os donos da casa golearam os equatorianos por 4×0.

No entanto, apenas uma equipe passa para as oitavas de finais e os dois times possuem chances de classificação. Os goianos estão no primeiro lugar do grupo com 12 pontos, já os equatorianos em segundo com 10 pontos. Portanto, o Atlético-GO tem uma vantagem, pois precisa apenas do empate e só perde a vaga para LDU caso perca a partida por qualquer resultado.

Será a primeira partida do técnico Jorginho no Dragão pela Sul-Americana, sua estreia aconteceu na vitória de sábado (21) contra o Coritiba por 2 a 0, no Accioly pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Além disso, terá que enfrentar o adversário na altitude com 2,8 mil metros do nível do mar, e espera que a equipe supere mais esse obstáculo para avançar novamente para a próxima fase, a última vez que isso aconteceu foi em 2012.

Provável escalação dos times
LDU: Falcón; Quintero, Caicedo, Romero e Ayala; Piovi, Ortíz, Angulo e Alvarado; Hoyos e Molina. Técnico: Rodrigo García

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira. Técnico: Jorginho

Arbitragem
Árbitro: Gustavo Tejeira (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martín Soppi (URU)

Comentários