Home / Esportes

ESPORTES

Umberto Louzer acredita que para sair classificado, o Atlético-GO precisa entregar algo a mais em campo

O Atlético Goianiense enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira, 11, na Arena Pantanal, às 22h. Válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, as equipes empataram por 1 a 1. No entanto, qualquer empate leva a decisão aos pênaltis. Para conseguir a classificação em tempo normal, o Dragão precisa vencer com apenas um gol de diferença.

O Atlético Goianiense obteve pouco tempo para se preparar, já que a agenda de jogos da equipe está cheia. Entretanto, Umberto Louzer destacou que trabalhou e realizou ajustes mesmo em curto prazo e espera que a equipe corresponda ao que foi trabalhado. 

“O tempo é muito curto, mas assim também é para o adversário. Temos enfrentado essa maratona dessa forma, procuramos fazer alguns ajustes de ordem ofensiva e defensiva, aquilo que acreditamos que será preciso para o jogo, para conseguir nosso objetivo que é a classificação. A expectativa é que a gente possa reproduzir o que nós conversamos, o que fizemos em campo mesmo em tempo curto”, avaliou. 

Umberto Louzer exalta as qualidades da equipe Colorada e acredita na capacidade do clube para sair classificado, mesmo trabalhando em curto prazo. O técnico fala sobre o ponto fraco do Dragão nas últimas partidas, um aspecto que trouxe resultados negativos, que foi a perda de oportunidades por falhas na finalização, com isso, o professor reconhece mas busca evoluir e melhorar. 

“Sempre vamos em busca da vitória. O Atlético tem essa característica em seu DNA, uma equipe competitiva que joga pra frente e que coloca intensidade. E é isso que o torcedor gosta de ver, e é o que esperamos poder apresentar nessa partida que é tão importante para o clube, pois tem muitas coisas envolvidas nesse jogo. Nos preparamos bem, mesmo nesse tempo curto", disse. 

“Estamos fortes mentalmente, tecnicamente e fisicamente, para que possamos fazer um grande jogo sem perder nossas características. Será um jogo de ataque e defesa, temos que saber o que fazer quando se tem a bola e quando não se tem. Infelizmente a gente tem pecado no momento da finalização, até mesmo no último passe para aumentar esse poder de finalização, mas tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e levar em campo nosso DNA e conseguir sair classificados’, acrescentou.

Para um duelo importante, como a Copa do Brasil, e diante de um adversário que disputa as mesmas competições, Umberto Louzer acredita que para sair com a vaga, o Atlético precisa ter algo a mais e ter intensidade para alcançar o alvo.

“Acredito no comportamento e espírito de decisão, um jogo dessa plenitude, tem que dar um algo a mais, um jogo que vale muito para o clube. Um jogo desse nível com duas equipes parecidas, o detalhe vai fazer a diferença, temos que minimizar os erros e estar concentrados e viver o jogo com intensidade, e é assim que nos preparamos para fazer um grande jogo”, finaliza. 

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias