Home / Esportes

ESPORTES

Umberto Louzer destaca atuação superior do Atlético-GO na classificação diante do Cuiabá

O Atlético Goianiense está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Tigre enfrentou o Cuiabá na terceira fase da competição e em tempo normal, empatou sem gols, mas nas penalidades, o Dragão levou a melhor e avançou na competição.

Umberto Louzer não economizou elogios para a atuação do Atlético Goianiense. Para o treinador, a equipe rubro-negra foi superior durante a partida, mesmo que não tenha conseguido abrir vantagem em tempo normal. O professor destaca, além da classificação, o valor financeiro para o clube que avançou na competição, um valor que ajudará a equipe. 

 “Uma classificação nessa fase da Copa do Brasil, além do resultado desportivo que trouxe a classificação, o que também contribuiu foi a equipe jogando e controlando a maior parte da partida. Ao meu ver, o Atlético foi superior ao adversário, mesmo com todas essas dificuldades que a gente vem frisando, sobre o calendário, desgaste físico, e jogos decisivos, mas o resultado foi favorável a nós, nos agradou, fizemos o que era necessário para sair com a classificação”, disse. 

“Gostaria de ter saído com um placar em vantagem no tempo normal para não precisar levar para as penalidades, mas a equipe se mostrou preparada, trabalhamos esse aspecto e fomos felizes. Tem o resultado também financeiro, uma competição que oferta aos clubes que vão passando de fase um valor importantíssimo, conseguimos também essa questão. A temporada é dolorosa, mas ficamos felizes com a classificação”, acrescentou.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense tem pela frente o confronto diante do Atlético-MG, pela Série A do Brasielrio. Com pouco tempo para se preparar, o duelo acontece neste sábado, 14, no Estádio Raimundo Sampaio. O técnico Umberto Louzer acredita em um confronto difícil, diante de uma equipe fortíssima”.  

“O Atlético Mineiro é uma potência do nosso futebol. Não é à toa que ganhou tudo. (Eles) têm um elenco fortíssimo, jogadores em níveis de seleções, é um adversário que vai exigir muito do nosso sistema ofensivo e defensivo, e do nosso nível de concentração e organização, e é isso que vamos planejar. Vamos estudar mais detalhes, criar nossas estratégias e escolher os 11 que irão iniciar a partida”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias