Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova e Grêmio se enfrentam após 17 anos

O Vila Nova recebe o Grêmio na tarde deste domingo (29), às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O confronto é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

No entanto, as duas equipes não se enfrentam há quase 17 anos. A última vez foi em 2005, onde se encontraram pela segunda divisão e também pela Copa do Brasil.

Entretanto, os times estão em situações diferentes na competição, o Vila Nova está na penúltima posição com 8 pontos e precisa ganhar para sair da zona do rebaixamento, já o Grêmio se encontra no 6º lugar com 12 pontos e se vencer entra no G4.

O técnico colorado, Dado Cavalcanti, teve 10 dias de preparação desde a última partida contra a Chapecoense e busca sua primeira vitória comandando o time, porém não poderá contar com jogadores importantes. Por outro lado, o tricolor gaúcho busca uma recuperação, pois está há 3 jogos sem vencer

Portanto, o retrospecto é um pouco favorável para os gremistas, em 5 jogos disputados são duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, porém nunca venceu o Vila em Goiânia.

Provável escalação dos times
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Renato e Bruno Collaço; Rafinha, Pablo Roberto e Matheuzinho; Pablo Dyego, Daniel Amorim e Victor Andrade (Wagner). Técnico: Dado Cavalcanti.

Grêmio: Brenno; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; Sarará (Elkeson), Villasanti, Bitello, Lucas Silva (Elkeson) e Nicolas; Gabriel Teixeira e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Desfalques
Vila Nova: Arthur Rezende está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Willian Formiga está no departamento médico. Victor Andrade é dúvida por ter machucado o ombro na última partida

Grêmio: Edilson (transição física); Rodrigo Ferreira, Diogo Barbosa e Ferreira (lesionados).

Arbitragem
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP / Fifa)
Árbitro de Vídeo (VAR): Caio Max Augusto Vieira (RN)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias