Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO recebe o Corinthians pelo Brasileirão

O Atlético Goianiense enfrenta o Corinthians na noite deste sábado (4), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Ambas equipes vêm de empate da rodada anterior, o time goiano empatou fora de casa contra o Internacional por 1 a 1, já os paulistas empataram pelo mesmo resultado, mas jogando em casa contra o América-MG.

Porém, atualmente os times brigam em opostos diferentes da tabela, o Atlético-GO precisa da vitória para escapar da zona do rebaixamento, na 18ª posição com 7 pontos. No entanto, o Corinthians busca a permanência no G4 da competição, está em 3ª lugar, atrás apenas de Palmeiras e Atlético-MG ambos com 15 pontos.

Embora o Dragão esteja na parte de baixo da tabela, vive uma boa fase, após classificação nas oitavas da Sul-Americana e também da Copa do Brasil, além de ter vencido o último jogo em casa, contra o Coritiba por 2 a 0. Já o timão, vem de cinco empates consecutivos e precisa reagir, dois na Libertadores e três no Campeonato Brasileiro e está desde 2017 sem vencer o time goiano, somando um total de sete jogos, sendo três derrotas e quatro empates

Contudo, o jogo será com casa cheia, pois os 12 mil ingressos foram esgotados de forma antecipadas, tanto na parte dos mandantes, quanto na de visitantes.

Entretanto, o retrospecto entre as duas equipes é bastante equilibrado, porém o Dragão possui uma mínima vantagem, uma vitória a mais apenas, em um total de 14 jogos, são 5 vitórias, 4 derrotas e 5 empates

Provável escalação dos times
Atlético-GO: Ronaldo; Edson Fernando, Edson Felipe, Jefferson e Ramon Menezes; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Churín e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.

Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Robson Bambu e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto; Gustavo Mantuan (Adson), Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira.

Desfalques
Atlético-GO: O lateral-direito Hayner está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dudu, que também é lateral-direito, segue no departamento médico.

Corinthians: Maycon (suspenso), Raul Gustavo (Covid-19), Willian (trauma no tornozelo direito), Fagner e João Victor (entorses no tornozelo direito) e Jô (trauma na perna esquerda).

Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto (RJ)
Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias