Home / Esportes

ESPORTES

Atlético faz 2 a 0 no Corinthians e leva boa vantagem nas quartas de final

Com o estádio Antônio Accioly, na Campininha, completamente lotado, o Atlético Goianiense venceu o Corinthians por 2 a 0, abrindo uma boa vantagem para o jogo de volta nas quartas de final da Copa do Brasil. O Dragão começou melhor o jogo e já aos 3 minutos do primeiro tempo, Ricardinho, em tabela com Jorginho pela direita, chutou forte mas Cássio defendeu próximo à trave jogando a bola para escanteio. Aos 9 minutos, outro bom lance do Atlético, também pelo lado direito. Wellington Rato chutou forte de fora da área, a bola desviou na zaga e Cássio espalmou por cima da trave.

Até os 15 minutos, o Corinthians não conseguia chegar ao gol do Atlético que dominava a partida com uma defesa bem colocada. O jogo deu uma esfriada com o time paulista melhorando em campo mas sem produzir lances de perigo para a defesa atleticana. Aos 22 minutos, gol do Atlético. Marlon Freitas lançou pela direita, Dudu cruzou, Jorginho chutou na entrada da área que desviou no zagueiro e pegou o goleiro Cássio no contrapé. Atlético 1 a 0.

Após o gol, o Atlético continuou melhor em campo com a torcida fazendo festa. Aos 26 minutos o Corinthians fez bom ataque pela direita, mas não finalizou bem a jogada com a bola indo para fora. Jogo com poucas faltas até os 36 minutos. 3 do Corinthians e nenhuma do Atlético. No final do primeiro tempo uma pequena pressão do Corinthians com o Atlético fazendo duas faltas, uma na meia lua. Roger Guedes acertou a barreira sem perigo. Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
O Corinthians muda para o segundo tempo. Entram Ádson e Juliano. Saem Róger Guedes e Du Queiroz. Atlético sem modificações. O time paulista começou pressionando em dois lances, mas sem perigo. Aos 7 minutos, agora pelo lado esquerdo, Jorginho quase amplia para o Dragão após tabela e chute rasteiro rente à trave. Jogo era mais brigado no segundo tempo, mas o Corinthians continuava com dificuldades para entrar na defesa atleticana.

O time paulista pressionava, tinha mais tempo de bola, mas finalizava mal e sem perigo para a meta atleticana. A Partir das 17 minutos os dois times fazem as 5 alterações possíveis no jogo que fica mais movimentado. Aos 20 minutos, quase o Corinthians faz, Willian bate rasteiro rente à trave. O Atlético se defendia e jogava nos contra ataques sem levar muito perigo ao gol do time paulista.

O jogo volta a ficar morno com o Corinthians sem criatividade para chegar ao gol. Wellington Rato, em contra-ataque rápido, quase faz mais um aos 26 minutos, mas não consegue chegar na bola após cruzamento pela esquerda. A torcida do Atlético já estava feliz, mas aos 41 minutos do segundo tempo ficou mais ainda. Léo Pereira fez um golaço por cobertura chutando do canto da área esquerda encobrindo o goleiro Cássio. Atlético 2 a 0 com a torcida fazendo muita festa no Estádio Antônio Accioly. O time goiano volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão. O jogo de volta na Copa do Brasil com o Corinthians está marcado para o dia 14 de agosto em São Paulo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias