Home / Esportes

ESPORTES

Atlético encara Corinthians com boa vantagem para chegar a semi

A vitória conquistada na primeira partida das quartas de final por 2 a 0, que enlouqueceu a torcida no Estádio Antônio Accioly, é uma grande vantagem, mas a equipe goiana tem consciência que enfrentar o time paulista na Arena Neo Química Arena lotada não será nada fácil, mesmo o Corinthians passando por uma fase difícil nos últimos jogos também pelo Brasileirão da Série A onde, nas duas últimas rodadas, perdeu para o Palmeiras e empatou com o Avaí. Já o Atlético, que vem bem na Sul-Americana também, tenta se recuperar no Brasileirão onde está na zona de rebaixamento e ocupa a 19ª posição com 21 pontos. Nas duas últimas partidas, o Dragão venceu o Bragantino em casa e empatou com o Botafogo no Rio de Janeiro.

Deixando de lado o Brasileirão, o Atlético joga todas as suas forças na partida desta quarta-feira para chegar à semifinal da Copa do Brasil e embolsar mais R$ 8 milhões de reais, prêmio a ser pago pela CBF a quem passar de fase. O time ficou no Rio de Janeiro após o empate com o Botafogo, onde seguiu direto para São Paulo e faz hoje os últimos preparativos para o jogo desta. Como venceu o Corinthians por 2 a 0 na primeira partida das quartas de final, o time goiano pode perder até por um gol de diferença para se classificar à semifinal. Se perder por diferença de dois gols, a decisão será por pênaltis. O Corinthians só se classifica direto se vencer por diferença de três gols.

O técnico Jorginho não poderá contar com seis jogadores que, devido a contratos e suspensões, não podem jogar a partida pela Copa do Brasil e já retornaram a Goiânia. Os zagueiros Klaus e Camutanga, os volantes Rhaldney e Willian Maranhão e os atacantes Kelvin e Churín. Mas o time terá de volta os jogadores Arthur Henrique, lateral esquerdo e Shaylon, meia atacante. Outro que era dúvida, Jorginho, destaque do time, que sentiu dores no tornozelo no jogo contra o Botafogo, treinou normalmente e seguiu com o elenco para São Paulo.

Contratações

O Atlético-GO foi o time goiano que mais contratou na  janela de transferência iniciada em 18 de julho e concluída em 15 de agosto, 11 contrações, e a defesa foi o setor que mais recebeu reforços.

Entre os jogadores que chegaram, foram contratados dois goleiros, área que era uma deficiência do time, Diego Loureiro e Pedro Paulo. Os dois já foram regularizados e reforçam o time no Brasileirão já que não podem ser inscritos nas Copas do Brasil e Sul-Americana.

Além dos goleiros, foram contratados os zagueiros Camutanga, Klaus, Lucas Gazal e Emerson Santos; os volantes Rhaldney e Willian Maranhão; o meia-atacante Kelvin; e os atacantes João Peglow e Ricardinho. Juntando as duas janelas, a de abril e a de agosto, chegaram ao Dragão neste ano 29 jogadores.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias