Home / Esportes

ESPORTES

Circuito Goiano chega à terceira etapa

O Circuito Goiano de Tênis, único torneio atual chancelado pela Federação Goiana da modalidade, chega à sua terceira etapa em agosto incluindo uma nova categoria entre as nove já existentes: a do feminino iniciante. As atletas, que antes já tinham a oportunidade de competir como Feminino B e C, agora podem se colocar à prova enquanto dão os primeiros passos na prática do esporte.

Organizado por três renomadas academias - Íntegra, ProTênis e Rick Academia - o Circuito Goiano de Tênis Aurum Unimed FGT500 tem mobilizado, a cada etapa, cerca de 200 atletas interessados em conhecer a posição atual que ocupam no ranking goiano do esporte. Há anos esse ranking não era sistematizado. “Estamos conseguindo reorganizar o esporte no Estado, permitindo que os atletas de diferentes academias se enfrentem e reconheçam o seu potencial”, explica um dos organizadores, Carlos Henrique Rocha Lemes, proprietário da Rick Academia de Tênis.

A terceira etapa do Circuito vai acontecer em dois finais de semana seguidos de Agosto. As partidas eliminatórias serão nos dias 12, 13 e 14 de agosto (sexta, sábado e domingo) e serão realizadas em dez quadras distribuídas nas três academias organizadoras. Já as semifinais e finais serão concentradas no final de semana seguinte (19 a 21/08), no ProTênis Centro Esportivo.

Os atletas podem se inscrever pelo site www.rankingdetenis/torneio-circuitogoiano, nas seguintes categorias: masculino (iniciante; classes 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª; 45 acima B) e feminino (iniciante; B e C). Os finalistas da primeira e segunda classe ganham premiação em dinheiro, totalizando R$2.100.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias