Home / Esportes

ESPORTES

Jorginho destaca que não há favorito para o clássico contra o Goiás

O Atlético Goianiense enfrenta o Goiás neste sábado (27), às 16h30, no estádio da Serrinha, pela Série A do Brasileiro. O Dragão finalizou a preparação para o clássico na manhã desta sexta-feira (26). Será o sexto encontro das equipes goianas nesta temporada.

O Atlético Goianiense vem de um empate contra o Cuiabá, em casa. Por outro lado, o Goiás vem de uma vitória diante do Atlético-MG, no Mineirão. Nos quatro últimos confrontos na Serrinha, quem levou a melhor foi a equipe visitante. Entretanto, o treinador Jorginho destaca que não há favoritismo para o clássico.

“Acho que não temos favoritismo. Por mais que seja na casa do adversário, é um clássico. Eles (Atlético-GO) jogando na nossa casa, no meu comando, foi um jogo difícil, e lá (Serrinha) conseguimos os três gols, mas vimos o quanto foi difícil ganhar da equipe na casa deles. Eles estão bem organizados", disse Jorginho.

"O Jair já chegou propondo uma forma de jogar específica, principalmente no Brasileiro. Estávamos em três competições, hoje estamos em duas, acabamos eliminando eles de uma. Mas são histórias completamente diferentes, não podemos de forma nenhuma apegar a esses números, de que vinhemos de um empate e eles de uma vitória e eles estarão mais motivados que a gente. Não é verdade”, acrescentou. 

Para o duelo, Jorginho não poderá contar com o zagueiro Lucas Gazal, o volante Willian Maranhão e o atacante Diego Churín, que estão suspensos. Com isso, o treinador deve fazer três alterações na formação titular. O técnico destaca que tem preparado a equipe melhor, já que teve uma semana inteira para trabalhar e estudar a equipe adversária. 

“Desde que tivemos essa semana inteira para trabalhar, nós pensamos na situação tática. Sabemos que a equipe do Goiás se defende muito bem, antes eles faziam uma linha de cinco, normalmente tem feito linha de quatro. Procuramos organizar para ver a dificuldade, pois é uma equipe muito disciplinada que cresceu bastante nos últimos jogos em termos de movimentação e posse de bola. Temos que preparar nossa equipe para todas as situações, sejam elas ofensivas ou defensivas”, destacou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias