Home / Esportes

ESPORTES

Duelo de Atléticos: O goiano recebe o mineiro

O Atlético-GO enfrenta na tarde deste domingo (4), às 18h, o Atlético-MG pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Ambos os times buscam uma reação na competição, o Dragão tem três partidas que não vence pelo brasileiro, já o Galo não vence há dois jogos.

No entanto, o time goiano vem vitorioso no meio de semana contra o São Paulo na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana. Porém, no brasileirão a história é outra, a equipe está na penúltima posição com apenas 22 pontos e necessita da vitória para empatar com o Coritiba que até o momento é o primeiro time fora da zona do rebaixamento com 25, mas os 3 pontos não vão ser suficientes para sair do Z4, pois no critério de desempate os catarinenses possuem mais vitórias.

O time mineiro busca uma reação, pois vive um momento irregular no campeonato mesmo estando na 7ª posição com 36 pontos e precisa do resultado positivo para encostar nos times que estão no G4 e continuar na disputa pela vaga na Copa Libertadores de 2023.

Contudo, no retrospecto a vantagem é alvinegra em relação ao rubro-negro. São 15 jogos no total, sendo 10 vitórias para o Atlético-MG, apenas 2 para o Atlético-GO e outros 3 empates.

Prováveis escalações dos times

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas e Jorginho; Luiz Fernando (Wellington Rato) e Churín. Técnico: Eduardo Baptista

Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Réver) e Arana; Réver (Nacho), Jair e Zaracho; Ademir (Pavón), Hulk e Keno. Técnico: Cuca

Desfalques

Atlético-GO: lateral-direito Hayner, expulso na última rodada, cumpre suspensão automática

Atlético-MG: Igor Rabello, Otávio, Alan Kardec e Pedrinho (departamento médico); Alonso e Allan (suspensos)

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP / Fifa)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP / FIFA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP / Fifa)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias