Home / Esportes

ESPORTES

Eduardo Baptista lamenta derrota para o Atlético-MG e admite que alterações não surtiram o efeito desejado

O Atlético-GO foi derrotado para o Atlético-MG neste domingo, por 2 a 0 dentro de casa, pela Série A do Brasileiro. Ao contrário da última quinta-feira, quando venceu o São Paulo na semifinal da Sul-Americana, o técnico Eduardo Baptista assumiu que as alterações durante a partida diante do Galo não surtiram o efeito esperado. 

“As mexidas não surtiram efeito como na quinta-feira. O Atlético-MG baixou suas linhas. Faltou espaço para a gente usar jogadores como Léo Pereira e Airton, que usam o espaço para correr. O Atlético-MG baixou as linhas, e a gente teve dificuldades no segundo tempo”, disse Eduardo Baptista. 

O treinador destacou que conseguiram fazer um primeiro tempo bom, mas ressalta que diante de um time a nível do Atlético-MG, a equipe deve ser mais eficiente para vencer. 

“Fizemos um primeiro tempo muito bom. Quando a gente joga contra um time do calibre do Atlético-MG, tem que “matar” e aproveitar a oportunidade que surgir. Foi um primeiro tempo muito equilibrado, jogamos de igual para igual, acabamos os últimos 15 minutos dentro do campo do Atlético-MG. É o jogo que o Atlético-MG quer, que abaixou as linhas e jogou em contra-ataque, aí você toma um gol em uma jogada individual. Depois disso, a gente não conseguiu furar o bloqueio”, analisou o técnico do Dragão.

Com o resultado da noite do último domingo, a situação do Atlético-GO na Série A do Brasileiro piorou. A equipe é vice-lanterna com apenas 22 pontos, a quatro pontos de diferença da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. 

Por outro lado, na Copa Sul-Americana, o Dragão venceu o primeiro duelo da semifinal diante do São Paulo por 3 a 1, e abriu uma boa vantagem para o próximo confronto. Com isso, Eduardo Baptista fala sobre “virar a chave” nas competições, mas destaca que o objetivo em buscar a permanência na Série A ainda está nos planos.

“O Campeonato Brasileiro é muito importante para todos nós. É hora de virar a chave até quinta. Depois, virar novamente para o Brasileirão. O clube tem lidado bem com isso, quando muda para as Copas, e tem conseguido fazer bons jogos”, finaliza. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias