Esportes

A chegada dos gigantes

Redação DM

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 02:38 | Atualizado há 7 anos

Em meio à disputa das eli­minatórias para a Copa do Mundo de Basquete, a Se­leção Brasileira desembarcou em Goiânia na tarde de ontem, para a segunda rodada de jogos pela competição. A equipe fará duas partidas na capital, na quinta-feira (22), diante da Colômbia e no do­mingo (25), contra o Chile.

Comandados pelo croata Alek­sandar Petrovic, os brasileiros vêm embalados após vencerem Chile e Venezuela na primeira rodada. Foram convocados 12 nomes pelo treinador. Com destaque para An­derson Varejão e Leandrinho, que, depois de vários anos atuando na NBA, voltaram a jogar no Brasil, por Flamengo (RJ) e Franca (SP), respectivamente.

“Estamos muito contentes por estar aqui em Goiânia e jogar essas duas partidas importantes para a seleção. Depois dessa fase entra­mos em outra fase com outras equi­pes, Canadá, Ilhas Virgens, Repú­blica Dominicana e cada ponto é importante para a seleção. É sem­pre importante ganhar partidas para estar bem colocado para o sorteio da Copa do Mundo. O An­derson (Varejão) viveu comigo na primeira rodada e nos conhece­mos muito bem. Estou contente por encontrar o Leandrinho, pen­so que vai fazer coisas muito boas conosco’’, falou o treinador croata.

Após ficar de fora da primeira rodada, o ala Leandrinho está de volta aos jogos da seleção. Para o comandante, o jogador é uma peça importante, principalmente pela maneira de jogar e que fará uma excelente dobradinha com Anderson Varejão, principalmen­te no aspecto defensivo.

“O Leandrinho todo mundo conhece. Sua forma de jogar, com a forma da seleção jogar vai cair muito bem. Os dois (Leandrinho e Varejão), são os melhores defen­sores desse time. Eu como treina­dor quero começar desde a defesa. Quero que minha equipe comece pela defesa, não pelo ataque. No ataque o Brasil tem qualidade de sobra, em todas as posições’’, ana­lisou o treinador.

Sem times na elite do basque­te brasileiro desde a temporada 2013/14 do Novo Basquete Brasil, quando foi representado pelo Uni­verso Goiânia, a cidade não está no radar das grandes competi­ções. No entanto, para Anderson Varejão e Leandrinho, que antes de atuarem na NBA, jogaram em Goiânia, a cidade está apta para receber os jogos da seleção.

“É importante para o basquete­bol brasileiro, a gente jogar esses dois jogos aqui. O pessoal daqui gosta do esporte e entende. Eu acho muito importante, e espero que o mais rá­pido possível Goiânia possa voltar a estar brigando na elite outra vez. E a gente fica feliz em vir aqui, fazendo parte da Seleção Brasileira, em uma cidade que gosta tanto de basquete’’, elogiou Anderson Varejão.

 

11.970  Ingressos estão a venda para cada jogo da seleção brasileira de basquete, no Goiânia Arena

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias