Esportes

A ida do brasileiro Philippe Coutinho para o Barcelona é finalmente anunciada

Redação DM

Publicado em 7 de janeiro de 2018 às 02:12 | Atualizado há 8 anos

O craque brasileiro Phili­ppe Coutinho está de casa nova. Depois de seis anos vestindo a camisa do Liverpool, da Inglaterra, o meia agora se transfe­riu para o Barcelona, da Espanha.

Não foi uma negociação tran­quila, muitos apontam como uma das novelas mais longas do fute­bol mundial nos últimos meses , que finalmente chegou ao fim.

O contrato é válido por cinco anos e meio, e a multa que o clu­be catalão estabeleceu para tirá­-lo no futuro é de 400 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão.

O meia se juntará a Messi, Pau­linho e Suarez. Nos Reds, o bra­sileiro fez dupla com o uruguaio entre 2013 e 2014, quando o ata­cante se transferiu para o Barça. Os veículos espanhóis especulam que os valores da negociação po­dem chegar a 160 milhões de eu­ros (R$ 621 milhões), tornando o jogador o segundo jogador mais caro da história, sendo supera­do apenas por Neymar, contrata­do pelo PSG no meio do ano pas­sado, por 200 milhões de euros.

Na próxima segunda-feira, Coutinho passará por exames médicos antes de ser apresenta­do à torcida no estádio Camp Nou.

Revelado pelo Vasco, Coutinho deixouocruzmaltinoem2010para jogar na Inter de Milão, mas rece­beu poucas oportunidades no fu­tebol italiano. Em 2012, foi por em­préstimoaoEspanyol, daEspanha, atéfinalmentejogarpeloLiverpool, onde fez grande passagem, fazen­do 54 gols em 201 partidas.

Lembrando que pela Liga dos Campeões, o meia não poderá atuar pelo clube catalão por já ter defendido o Liverpool na fase de grupos. O brasileiro só vai jogar as partidas do Campeonato Es­panhol e a Copa do Rei.

Coutinho é uma das grandes esperanças da seleção brasileira. O atleta recebeu sua primeira con­vocação ainda em 2010, quando o técnico era Mano Meneses. De­pois disso, com Dunga o jogador teve algumas convocações, mas não era titular. Foi com Tite que o jogador passou a receber chan­ces no time principal e é, ao lado de Neymar e Gabriel Jesus, uma das grandes estrelas da seleção.

Os próximos amistosos da se­leção (provavelmente os dois últi­mos antes da Copa) ocorrem nos dias 23 e 27 de março, contra Rús­sia e Alemanha, respectivamente.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia