A ida do brasileiro Philippe Coutinho para o Barcelona é finalmente anunciada
Redação DM
Publicado em 7 de janeiro de 2018 às 02:12 | Atualizado há 8 anos
O craque brasileiro Philippe Coutinho está de casa nova. Depois de seis anos vestindo a camisa do Liverpool, da Inglaterra, o meia agora se transferiu para o Barcelona, da Espanha.
Não foi uma negociação tranquila, muitos apontam como uma das novelas mais longas do futebol mundial nos últimos meses , que finalmente chegou ao fim.
O contrato é válido por cinco anos e meio, e a multa que o clube catalão estabeleceu para tirá-lo no futuro é de 400 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão.
O meia se juntará a Messi, Paulinho e Suarez. Nos Reds, o brasileiro fez dupla com o uruguaio entre 2013 e 2014, quando o atacante se transferiu para o Barça. Os veículos espanhóis especulam que os valores da negociação podem chegar a 160 milhões de euros (R$ 621 milhões), tornando o jogador o segundo jogador mais caro da história, sendo superado apenas por Neymar, contratado pelo PSG no meio do ano passado, por 200 milhões de euros.
Na próxima segunda-feira, Coutinho passará por exames médicos antes de ser apresentado à torcida no estádio Camp Nou.
Revelado pelo Vasco, Coutinho deixouocruzmaltinoem2010para jogar na Inter de Milão, mas recebeu poucas oportunidades no futebol italiano. Em 2012, foi por empréstimoaoEspanyol, daEspanha, atéfinalmentejogarpeloLiverpool, onde fez grande passagem, fazendo 54 gols em 201 partidas.
Lembrando que pela Liga dos Campeões, o meia não poderá atuar pelo clube catalão por já ter defendido o Liverpool na fase de grupos. O brasileiro só vai jogar as partidas do Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.
Coutinho é uma das grandes esperanças da seleção brasileira. O atleta recebeu sua primeira convocação ainda em 2010, quando o técnico era Mano Meneses. Depois disso, com Dunga o jogador teve algumas convocações, mas não era titular. Foi com Tite que o jogador passou a receber chances no time principal e é, ao lado de Neymar e Gabriel Jesus, uma das grandes estrelas da seleção.
Os próximos amistosos da seleção (provavelmente os dois últimos antes da Copa) ocorrem nos dias 23 e 27 de março, contra Rússia e Alemanha, respectivamente.