Alemanha saí na frente toma virada e é derrotada pelo Japão
Redação DM
Publicado em 23 de novembro de 2022 às 15:01 | Atualizado há 3 anos
E a zebra voltou a aparecer, o Japão que não era o favorito para vencer a partida, conseguiu bater a Alemanha pelo placar de 2 a 1 de virada, na abertura do Grupo E da Copa do Mundo do Catar.
O jogo:
O jogo começou com a Alemanha com domínio da posse de bola, enquanto o Japão tentava chegar no contra-ataque, e nos primeiros minutos, foram os japoneses a balançar as redes. Após recuperar a bola defesa, o Japão chegou pela ponta e depois de cruzamento feito por Itakura, Maeda completou para o gol, mas a arbitragem flagrou o atacante japonês em posição irregular e anulou o gol.
Enquanto o Japão tentava chegar no contra-ataque, a Alemanha trabalhava a bola e começava a encontrar espaços na defesa adversário. Na primeira chance, após cobrança de escanteio o zagueiro Rudiger apareceu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Depois dessa primeira chegada, os alemães começaram a chegar com mais volume, e aos 19′ após chute de Musiala, o goleiro Gonda apareceu para defender, e no rebote Gündogan apareceu sozinho dentro da área e isolou.
A pressão alemã continuou, em outra jogada com Gnabry a bola chegou a Gündogan que arriscou de fora da área, e o goleiro Gonda defendeu mais uma. Na pressão dos alemães, por pouco eles não abriram o placar, primeiro com o goleiro e depois no rebote apareceu a defesa para afastar.
O gol alemão não ia demorar a sair, Raum recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Gonda, o juiz não vacilou e marcou o pênalti para a Alemanha, Gündogan cobrou e não deixou o goleiro nem sair na foto para abrir 1 a 0 e o caminho para a vitória alemã.
Os alemães chegaram a marca no final da primeira etapa com Havertz, porém, após a revisão do árbitro de vídeo, o gol alemã foi anulado pela arbitragem.
No último lance da primeira etapa, Nagatomo chegou na linha de fundo e cruzou para Maeda cabecear, porém, a bola saiu pela linha de fundo e a primeira metade do jogo terminou com os alemães na frente no marcador.
Japão melhora e vira o jogo
O Japão começou melhor a segunda etapa, mas com a Alemanha em busca de fazer o segundo. Os alemães até tentaram por diversas ocasiões, mas sempre encontraram uma muralha no gol japonês, chamado Gonda que apareceu para evitar os gols da Alemanha.
Mesmo com o crescimento dos japoneses, a Alemanha chegou com perigo e carimbou a trave japonesa em uma oportunidade. Os alemães chegaram a fazer uma blitz contra os samurais azuis, mas Gonda evitou o segundo gol alemão.
O Japão cresceu no jogo e deu trabalho para Neuer aos 29′, minutos depois de Minamino entrar em campo, os japoneses pararam no goleiro alemão, mas no rebote Doan que também tinha acabado de entrar empatou o jogo.
A virada japonesa veio 10 minutos depois, Asano recebeu dentro da área e bateu sem chances para Neuer e assim virar o jogo a favor dos samurais azuis.
Com o resultado, o Japão estreia com vitória e lidera momentaneamente o Grupo E, Espanha e Costa Rica fecham a primeira rodada do grupo.