Esportes

Após eliminação frustrante, Tigre adia reapresentação

Redação DM

Publicado em 29 de março de 2018 às 02:55 | Atualizado há 8 anos

A reapresentação do elenco do Vila Nova, após a eliminação nas semifinais do Campeonato Goiano, ocorre apenas na tarde de hoje. Havia um treino marca­do para ontem, entretanto os atle­tas foram dispensados da ativida­de. O clima no Onésio Brasileiro Alvarenga é pesado, e não pode­ria ser diferente. O empate com a Aparecidense seguido de derrota nos pênaltis causou a segunda desclassificação do Tigre nos pri­meiros três meses de 2018.

Fora do estadual e da Copa do Brasil, resta ao colorado ape­nas se preparar para o Campeo­nato Brasileiro da Série B. “Es­tamos tomando alguns gols em momentos que não se pode. Precisamos ter um percentual de acerto maior. Isso nos cus­tou muito caro nessa última e também em outras partidas. Ficamos muito chateados por o desfecho não ter saído con­forme o planejado, mas essa eliminação não pode encobrir coisas boas que fizemos nes­te início de ano. Vamos conti­nuar trabalhando, acreditan­do no projeto que foi traçado. Estamos com a cabeça ergui­da e vamos nos preparar para o Campeonato Brasileiro”, dis­se o técnico Hemerson Maria.

O treinador foi muito criti­cado pela torcida por conta de uma alteração que fez no de­correr da partida. Aos 28 minu­tos do segundo tempo, quan­do o Vila vencia pelo placar 2 a 1, Hemerson sacou o atacan­te Mateus Anderson para colo­car o zagueiro Alisson Brand. No final das contas a estratégia não funcionou e o Vila tomou o gol de empate nos minutos finais. O comandante explicou os motivos que o fizeram op­tar por essa troca.

“Eu conheço meus jogadores, sei o quanto eles podem render. O Mateus Anderson fazia uma ótima partida, mas se desgastou e começou a perder um pouco da intensidade, por isso optei por tirá-lo. Tentamos colocar o Alisson para prevenir a bola aé­rea, visto que a Aparecidense es­tava com quatro atacantes. In­felizmente, o futebol tem disso isso. Levamos o gol justamente em uma jogada que tentamos prevenir”, justificou o técnico.

Apesar da frustração eviden­te, o elenco tenta levantar a ca­beça e se concentrar nos pre­parativos para a Série B. Seis reforços já foram anunciados para a competição nacional. O zagueiro Wesley Matos, os vo­lantes Wellington Reis e Dener, o meia Elias e os atacantes Joãozi­nho e Lincom. A estréia do Tigre na segundona ocorre em casa, no dia 14 de abril, contra o Avaí.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia