Esportes

Após empate fora de casa, Chape demite Gilson Kleina

Redação

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 01:19 | Atualizado há 7 anos

O empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, foi o úl­timo jogo de Gilson Kleina no co­mando da Chapecoense. O clube optou pela demissão do treina­dor, que estava no comando da equipe desde outubro. O diretor executivo de futebol, Rui Costa, também deixou o cargo.

A demissão de Gilson Kleina acontece durante uma sequência ruim da Chapecoense. O Verdão do Oeste não vence há sete jogos, contando Campeonato Brasilei­ro e Copa do Brasil. São cinco em­pates e duas derrotas no período. A última vitória da Chape foi há quase dois meses, no dia 9 de ju­nho, quando fez 2 a 0 no Cruzei­ro na Arena Condá.

Na última rodada, contra o Sport, a Chapecoense saiu na frente com 11 minutos de jogo, recuou e se manteve em vanta­gem até os acréscimos do segun­do tempo, quando Carlos Henri­que empatou para os donos da casa. Com o resultado, a equipe foi a 17 pontos, um a menos que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento.

Contratado em outubro de 2017, Kleina comandou a Cha­pe em uma arrancada histórica no Brasileirão e conquistou o tí­tulo simbólico do returno. Porém neste ano, o treinador não conse­guiu repetir o mesmo desempe­nho. Das 15 vitórias conquistadas em 2018, 12 foram no Campeo­nato Catarinense e apenas três no campeonato nacional.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias