Árbitros querem punir jogadores e diretores
Redação DM
Publicado em 29 de outubro de 2016 às 01:29 | Atualizado há 10 anosA Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) protocolou formalmente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na quinta-feira, um pedido de punição a jogadores, dirigentes e ao técnico Celso Roth por causa das críticas à atuação da arbitragem nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Entre os nomes envolvidos estão o presidente palmeirense Paulo Nobre e o atacante corintiano Lucca.
Além de Nobre e Lucca, o documento encaminhado ao órgão máximo da Justiça Desportiva no Brasil cita nominalmente os presidentes do Atlético-MG (Daniel Nepomuceno), do Fluminense (Peter Siemsen) e do Figureirense (Wilfredo Brillinger), além do diretor de futebol do Coritiba (Alex Brasil), do jogador Diego Souza e do técnico Celso Roth, apontando para condutas desrespeitosas para com os árbitros e assistentes e pedindo o julgamento dos acusados nos termos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).