Artilheiro comemora intervalo entre os jogos
Diário da Manhã
Publicado em 6 de outubro de 2018 às 02:19 | Atualizado há 7 anos
O Goiás entrou em campo na última terça-feira (2), quando empatou em 0 a 0 contra o Londrina jogando em casa. Agora, a equipe só volta a campo na próxima sexta-feira (12), quando enfrenta o Juventude, fora de casa. Entre um jogo e outro, o esmeraldino terá 10 dias dedicados para treinar e recuperar jogadores. Para o atacante Lucão, um dos principais jogadores do time, o “descanso” veio na hora certa. Segundo ele, a sequência de jogos com pouco tempo entre eles acaba por limitar a recuperação dos jogadores.
“É muito importante, porque a gente veio de um jogo muito cansativo em Belém, contra o Paysandu. Esse descanso vai ser muito importante, a gente tem o Victor Ramos, que sentiu no último jogo e vai ter um tempinho para ele recuperar e a gente regenerar todos do grupo. Se não tivesse tido esse jogo em cima não teria acontecido isso e nós teríamos conseguido um resultado diferente. Quando tem jogo em cima do outro não conseguimos recuperar todo o grupo”, falou o jogador sobre a importância de se ter um período maior sem entrar em campo.
Na reta final da temporada, faltando apenas oito rodadas para o final da competição, o aspecto físico começa a fazer diferença para os times. Neste momento, algumas equipes perdem jogadores importantes por lesão e acabam perdendo força. Para o artilheiro da Série B, o Goiás não está sofrendo com esse mal. Lucão citou o jogo contra o Paysandu para destacar o elenco, nesse jogo, mesmo desfalcado, o esmeraldino conseguiu sair com a vitória atuando longe de Goiânia.
“A gente tem tanta perna, que o grupo está mostrando a sua força. Contra o Paysandu a gente teve vários desfalques e conseguiu o resultado jogando bem. Independentemente dessa reta final ser puxada, a gente tem totais condições de não só manter como melhorar o que a gente vem fazendo”, finalizou o jogador.