Esportes

Até o último suspiro

Redação

Publicado em 29 de abril de 2018 às 02:28 | Atualizado há 7 anos

O Botafogo conquistou sua primeira vitória no Cam­peonato Brasileiro ao der­rotar por 2 a 1 o Grêmio, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvine­gros chegaram a cinco pontos e vão dormir na vice-liderança da Série A. Já os gaúchos seguem com quatro.

OBotafogoiniciouapartidapres­sionando o Grêmio em seu cam­po de defesa e criou a primeira boa chance logo com um minuto. Bren­ner tocou para Matheus Fernandes na área. O volante foi travado pela zaga na primeira tentativa, mas pe­gou o rebote e chutou colocado, na trave direita de Paulo Victor.

O susto fez o Grêmio melhorar a marcação e segurar mais a posse de bola. Os gaúchos assustaram aos 11 minutos. Jadson foi lançado, mas dominou errado a bola, que ficou com Alisson. Só que o meia fina­lizou a direita do gol de Jefferson.

O lance foi o único de perigo dos visitantes, que viam o Botafogo se­guir melhor em campo. Os alvine­gros buscavam o ataque com in­tensidade e quase abriram o placar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Igor Rabello cabeceou, mas viu Paulo Victor fazer grande defesa para salvar o Grêmio.

O Botafogo pressionava o Grê­mio, mas tinha dificuldade em passar pela marcação gaúcha. Os alvinegros voltaram a criar boa chance somente aos 34 minutos. Após cruzamento de Leo Valen­cia, Jailson cortou mal e a bola sobrou para Brenner. O atacan­te chutou para mais uma gran­de defesa de Paulo Victor.

De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao gol aos 35 mi­nutos. Brenner foi lançado no bico da área, tirou seu marcador e chu­tou no canto. A bola ainda bateu na trave antes de ir para a rede.

Quando parecia que o Botafogo teria tranquilidade, o Grêmio não deixou os alvinegros comemora­rem muito e empatou a partida aos 37 minutos. Michel aprovei­tou cobrança de escanteio e ca­beceou com força para o gol. Jef­ferson ainda tentou a defesa, mas viu a bola ir para a rede.

O revés fez o Botafogo voltar a buscar o ataque. Tanto que aos 41 minutos, Marcinho fez boa jogada individual e finalizou com perigo. O Grêmio se animou com o gol e equilibrou o jogo nos minutos fi­nais. Só que nenhuma das equi­pes passou pela zaga adversária e o placar seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, a partida começou equilibrada. O Botafo­go buscava os avanços, mas pa­rava na boa marcação gaúcha. O Grêmio aproveitava os espaços nos contra-ataques e tiveram a primeira boa chance, aos cinco minutos. Luan lançou Maicosuel pela esquerda e viu o meia chutar em cima de Jefferson.

Diferente da etapa inicial, a se­gunda parte do jogo permanecia equilibrada, sem muita emoção. O Grêmio voltou a criar boa chan­ce aos 23 minutos, quando Jadson cruzou rasteiro para o meio da área e achou Luan livre. No entanto, o atacante gremista finalizou sobre o travessão. A resposta do Botafo­go veio dois minutos depois. Gilson cruzou pela esquerda para Ezequiel na pequena área, mas o atacante colocou pela linha de fundo.

Enquanto o Botafogo errava muito no setor ofensivo, o Grê­mio era mais perigoso. Nos mi­nutos finais, os gremistas quase marcaram o segundo com Alisson, mas o meia chutou fraco e facili­tou a defesa de Jefferson. Só que nos acréscimos, os donos da casa chegaram a vitória. Gilson apro­veitou rebote e acertou belo chu­te de fora da área, sem chance para Paulo Victor, para dar números fi­nais no Nilton Santos.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias