Home / Esportes

ESPORTES

Atlético conquista o tri inédito do Goianão

Tricampeonato e recorde na temporada até aqui 16 vitórias conquistadas, 14 no estadual e duas pela Copa do Brasil.

Foto: Ingryd Oliveira/ACG - Luiz Fernando marcou o primeiro e deu assistência para o segundo gol do rubro-negro Foto: Ingryd Oliveira/ACG - Luiz Fernando marcou o primeiro e deu assistência para o segundo gol do rubro-negro

O Atlético Goianiense se sagrou tricampeão do Goianão ao vencer o Vila Nova pelo placar de 3 a 1 no jogo de volta da decisão do estadual de 2024, no Estádio Antônio Accioly, na tarde deste domingo, 7, e no agregado 5 a 1 para o rubro-negro. O time rubro-negro entrou em campo com a vantagem de perder por até um gol de diferença para ficar com o título desta temporada, já que venceu o primeiro duelo entre as equipes no Onézio Brasileiro Alvarenga (OBA) por 2 a 0.

Dentro de campo o que se viu nos primeiros cinco minutos foi um Vila Nova que buscava diminuir a vantagem construída pelos comandados por Jair Ventura, no entanto, quem abriu o placar foi a equipe rubro-negra.

Aos 11' do primeiro tempo após tentar exercer uma pequena pressão, o time colorado viu o dragão roubar a bola, e partir no contra ataque, Alejo Cruz recebeu pela esquerda e cruzou, Anderson Conceição tentou tirar, mas jogou contra o patrimônio, o goleiro Denis Junior apareceu para evitar o gol contra, mas o atacante Luiz Fernando estava bem posicionado para colocar a bola no fundo do gol e ampliar a vantagem dos donos da casa 1 a 0 e de quebra se tornar o artilheiro isolado do campeonato.

Aos 25' o rubro-negro chegou com perigo novamente, Shaylon recebeu pela direita e viu a infiltração de Luiz Fernando, o artilheiro do campeonato dominou e bateu no canto do goleiro adversário que se esticou todo para evitar o segundo gol do rubro-negro goiano. O Vila Nova chegou a empatar o duelo na primeira etapa, aos 27' o lateral-esquerdo Roberto cobrou falta e encontrou Alesson sozinho para cabecear e marcar o gol de empate colorado 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo Márcio Fernandes mexeu no time do Vila, tirou Juan Santos que estava perdido no jogo e colocou o meia Luciano Nanino, o colorado começou a ter mais bola no meio de campo e a dar um pouquinho mais de trabalho para o goleiro Ronaldo. Nos acréscimos o Vila chegou pela direita, e a zaga do dragão cortou para escanteio, após a cobrança o rebote ficou com Fernando Henrique que tentou o passe, mas Shaylon cortou e armou o contra ataque com Luiz Fernando que encontrou Emiliano Rodriguez, o uruguaio invaidu a área e bateu na saída do goleiro Denis Junior para marcar o segundo do rubro-negro e ampliar a vantagem do dragão na decisão.

Controle rubro-negro na segunda etapa

A segunda etapa da decisão não foi tão diferente da primeira, as duas equipes começaram um pouco mais lentas, mas logo o rubro-negro começou a mandar nas ações da partida.

Aos 14' do segundo tempo o Vila Nova chegou pela direita, Alesson recebeu lançamento e brigou com a defesa para ficar com a bola, o atacante encontrou Luciano Naninho na entrada da área que bateu pro gol e a bola bateu na zaga do Atlético, no rebote a bola sobrou com Henrique Almeida que bateu e a defesa rubro-negra tirou para evitar o gol de empate colorado.

Aos 22' o Atlético chegou novamente após cobrança de lateral pela direita, Maguinho cruzou para a área e Gabriel Baralhos tentou emendar de primeira, o goleiro Denis Junior apareceu para evitar o terceiro gol do rubro-negro. Um minuto depois o dragão ampliou o placar, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o atacante Emiliano Rodriguez para cabecear sozinho e marcar segundo dele no jogo e o terceiro do Atlético para se sagrar tricampeão goiano.

O Vila Nova que precisava de um milagre para se manter na briga pelo título, viu a situacão ficar ainda mais complicada, o árbitro de vídeo (VAR) Pablo Ramon chamou o árbitro Wilton Pereira Sampaio para revisar um lance de agressão dentro da área, após a revisão o atacante Igor Bolt que entoru na segunda etapa foi expulso da partida e o time comandado por Márcio Fernandes ficou com um a menos na partida.

Além da conquista do título estadual desta temporada, o time de Jair Ventura bateu uma outra marca, 16 vitórias consecutivas, 14 delas pelo Goianão e duas pela Copa do Brasil. O Atlético fica com o título e o Vila segue na fila sem conquistar a primeira divisão do estadual desde 2005. Com o fim do estadual o rubro-negro volta as atenções para a estreia no Brasileiro da Série no próximo domingo, 14, no Estádio Serra Dourada contra o Flamengo, o Vila só volta a campo no dia 17 quando enfrenta o Cuiabá pela partida de ida da Semifinal da Copa Verde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias