Atlético-GO enfrenta Remo fora de casa em duelo da Série B
Léo Carvalho
Publicado em 20 de setembro de 2025 às 07:15 | Atualizado há 9 horas
Atlético-GO visita neste sábado (20) o Remo, às 20h30, no Estádio Baenão, em Belém-PA, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão, 13º colocado, com 35 pontos, vem de vitória em casa sobre o Avaí, enquanto o Leão Azul, sétimo colocado, com 39 pontos, vem de empate fora de casa diante do Vila Nova.
Na competição, o time goiano apresenta forte marcação no meio de campo, mas ainda demonstra fragilidades na defesa. Com 11,9 desarmes por jogo e 23,7 cortes de bola, o Dragão ocupa o penúltimo lugar nessas estatísticas. No ataque, já balançou as redes 29 vezes, o que o coloca como o sétimo melhor da competição.
Baixas e retornos
Diante do Remo, o Atlético-GO terá um desfalque importante, o meia Robert cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Kauan Rodrigues o substitua no meio-campo. Além disso, o lateral-esquerdo Gustavo Daniel ainda se recupera de uma lesão muscular e passa por transição física, podendo ser relacionado, mas sem confirmação de participação no jogo.
Já o treinador do Remo, Antônio Oliveira, terá decisões importantes a tomar diante do Atlético-GO, já que o meia Pavani sofreu entorse no tornozelo direito e pode ser dúvida para o jogo. O atleta se machucou no último confronto diante do Vila Nova, quando atuou apenas 31 minutos, e tem sido a consistência do meio-campo do Leão Azul. Outra baixa é o meia Cantillo, que se recupera de lesão e só voltará a jogar diante do Volta Redonda, no dia 24 de outubro.
A principal novidade para o confronto é o retorno do volante Caio Vinicius ao time titular, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, a definição do meio-campo ainda é incerta, já que as atuações recentes de Diego Hernández, Régis e Nathan Pescador deixam em aberto quem será escalado para a partida.
Estatísticas dos embates
O histórico recente de confrontos entre Atlético-GO e Remo mostra equilíbrio, mas com leve vantagem para o time paraense. Em cinco partidas, o Remo conquistou três vitórias, sofreu uma derrota e registrou um empate. No duelo mais próximo pela Série B de 2025, as equipes empataram em 1 a 1, demonstrando que, apesar da vantagem histórica do Leão Azul, o Dragão tem condições de complicar o jogo em Belém.
Apita o jogo Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Fernanda Nandrea G. Antunes (MG) e Jovertom Wesley de Souza Lima (RO). O quarto árbitro será Murilo Augusto Amoras de Almeida (PA), enquanto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) será o responsável pelo VAR. A partida será transmitida ao vivo no Disney+ e na ESPN.