Esportes

Atlético-GO perde de 3 a 1 para Ferroviária em Goiânia e agrava crise na série B

DM Redação

Publicado em 17 de agosto de 2025 às 21:17 | Atualizado há 5 minutos

O time goiano desperdiçou pênalti, acertou a trave e não conseguiu reagir diante da eficiência da Ferroviária
O time goiano desperdiçou pênalti, acertou a trave e não conseguiu reagir diante da eficiência da Ferroviária

O Atlético-GO decepcionou a torcida neste domingo (17/08), no estádio Antônio Accioly, ao ser superado pela Ferroviária por 3 a 1, pela 22ª rodada da Série B. O time goiano desperdiçou pênalti, acertou a trave e não conseguiu reagir diante da eficiência da Ferroviária.

O primeiro tempo foi marcado pelo brilho do goleiro Dênis Júnior, que defendeu pênalti cobrado por Federico Martínez e evitou o empate após finalização de Luizão. Antes, Edson Lucas havia aberto o placar ao completar cruzamento de Fabrício Daniel.

O Atlético voltou do intervalo mais ofensivo e igualou com Lelê aos sete minutos. A resposta da Ferroviária veio logo em seguida: Alencar desviou de cabeça e Ricardinho empurrou para o fundo da rede e recolocou os visitantes em vantagem.

Mesmo com a pressão do time da casa, o VAR assinalou pênalti já nos acréscimos por toque de mão de Adriano Martins. Carlão converteu e sacramentou o triunfo paulista por 3 a 1. A Ferroviária subiu para a 10ª posição, com 29 pontos, enquanto o Atlético estacionou em 13º, com 27.

O Dragão volta a jogo na vigésima terceira rodada no clássico diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h30 no domingo (24/08). Já a Ferroviária recebe o Volta Redonda na Fonte Luminosa, às 18h30, no mesmo dia.

Foto e Vídeo: Instagram (@brasileiraob)

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia