Esportes

Atlético-GO sofre três gols no segundo tempo e é derrotado pelo CRB fora de casa

Redação Online

Publicado em 7 de outubro de 2026 às 22:56 | Atualizado há 2 horas

Atlético-GO é derrotado pelo CRB por 3 a 1 no Estádio Rei Pelé pela Série B | Foto: Vinicius Souza/ ACG
Atlético-GO é derrotado pelo CRB por 3 a 1 no Estádio Rei Pelé pela Série B | Foto: Vinicius Souza/ ACG

O Atlético-GO foi superado por 3 a 1 pelo CRB, na noite desta quarta-feira (07/10), no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada da Série B. Os gols da partida foram todos no segundo tempo, com Hereda, Lyncon e Mikael. Com o resultado, o Dragão permanece na 6ª posição, com 52 pontos.

No primeiro tempo, o CRB criou mais oportunidades, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Paulo Vitor. Aos 13 minutos, Thiaguinho recebeu de Crystopher, girou e bateu colocado da entrada da área, mas Paulo Vitor espalmou para o lado. Quatro minutos depois, Mikael finalizou com perigo no canto, e o goleiro do Atlético-GO apareceu novamente para evitar o gol. O Dragão também levou perigo e quase abriu o placar aos 17, quando Geovany entrou na área com liberdade e finalizou para fora, na saída de Vitor Caetano. Aos 22, o CRB ameaçou duas vezes: Crystopher bateu da entrada da área, a bola desviou na defesa e passou perto; no escanteio, Lucas Lovat arriscou de fora e parou em mais uma defesa de Paulo Vitor. Aos 24, Geovany teve outra boa chance para o Atlético, mas Vitor Caetano fez grande defesa depois da primeira tentativa ser bloqueada.

No segundo tempo, o CRB aumentou a pressão e passou a encontrar espaços na defesa atleticana. Aos poucos, o volume ofensivo dos donos da casa dominou o meio-campo do Dragão, e o primeiro gol saiu em uma jogada rápida: Hereda apareceu nas costas de Ewerthon, recebeu em condição de finalizar e, cara a cara com Paulo Vítor, não desperdiçou para abrir o placar. O CRB seguiu pressionando e ampliou pouco depois, com Lyncon, zagueiro que pertence ao Vasco, aproveitando o rebote de uma bola levantada na área e acertando o ângulo de Paulo Vítor. O terceiro gol veio em cobrança de pênalti: após um lance de escanteio, o VAR identificou uma puxada de Cristiano sobre Bressan dentro da área, e Mikael converteu, marcando mais um gol na competição. Nos acréscimos, Henrique Freitas finalizou de carrinho dentro da pequena área e descontou para o Atlético-GO, mas o estrago já estava feito.

O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (11/10), contra o Sport, no Estádio Antônio Accioly, às 16h10.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia