Esportes

Atlético-GO vence América-MG por 2 a 0 no Accioly e segue firme na briga pelo acesso

Redação Online

Publicado em 3 de outubro de 2026 às 18:37 | Atualizado há 57 minutos

O Atlético-GO venceu o América-MG por 2 a 0 na tarde deste sábado (03/10), no Estádio Antônio Accioly, pela 31ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Marrony e Adriano Martins. Com o resultado, o Dragão permanece na 6ª posição, com 52 pontos.

O Atlético-GO foi amplamente dominante no primeiro tempo, com o setor ofensivo funcionando bem, especialmente pela ponta direita, onde Geovany Soares se destacava. Aos 4 minutos, ele cruzou na medida para Marrony cabecear e abrir o placar. O time da casa seguiu pressionando e teve oportunidades para aumentar, mas parou no goleiro William, que fez boas defesas. O América-MG quase não assustou. A única situação de perigo veio em um cruzamento que tocou no braço de Guilherme Lopes, mas a árbitra Marianna Batalha, depois de consultar o VAR, optou por não marcar pênalti.

O Atlético-GO retornou do intervalo mantendo a pressão e logo sufocou o América-MG em seu próprio campo. Aos cinco minutos, em cobrança de escanteio, Adriano Martins subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0. Com o segundo gol no placar, o Dragão tirou o pé do acelerador, e o técnico Roger Silva aproveitou para fazer quatro substituições simultâneas, preservando alguns titulares: Bruno José, João Pedro, Matheusinho e Guilherme Marques entraram. A equipe perdeu intensidade e passou apenas a controlar o resultado até o fim da partida. Com a vitória, o Atlético-GO consolidou ainda mais sua posição no G-6 da Série B.

O Dragão volta a campo contra o CRB, na quarta-feira (07/10), às 20h30, no Estádio Rei Pelé.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia