Atlético-GO vence clássico contra Vila Nova, e segue em busca do G4; Tigrão vê chances de acesso diminuírem
DM Redação
Publicado em 18 de outubro de 2025 às 18:37 | Atualizado há 3 horas
O Atlético-GO derrotou o Vila Nova na tarde deste sábado (18/10), no Estádio Antônio Accioly, pelo placar de 1 a 0. O Dragão se aproveitou de um segundo tempo consistente, e venceu o rival com belo gol de Yuri. O clube de Campinas chega a 9ª colocação, com 48 pontos. O Tigrão, com o resultado, vê as chances de acesso se tornarem quase nulas, e precisará de uma reta final perfeita de campeonato para seguir em busca do sonhado acesso. O Colorado permanece na 12ª posição, com 43 pontos. Essa foi a primeira derrota do Vila Nova em clássicos neste ano.
No primeiro tempo do clássico, Vila Nova e Atlético-GO criaram oportunidades, mas não marcaram. O Tigrão se destacou em contra-ataques com Guilherme Parede, Elias e André Luís. O Dragão dependeu de Yuri, que forçou grande defesa de Halls em uma falta. Lelê e Martínez também desperdiçaram chances.
Na segunda etapa, a equipe mandante pressionou e criou as melhores chances, com chutes de Lelê e uma cabeçada perdida por Gabriel Poveda. Aos 20 minutos, Yuri Alves aproveitou um rebote para marcar o gol da vitória, mesmo com o goleiro Halls a encostar na bola. O jogo teve momentos de tensão onde os ânimos se exaltaram, e, perto do fim, Ariel quase marcou um golaço, mas o resultado permaneceu favorável ao rubro-negro.
Um lance de Yuri, do Atlético-GO, que executou uma lambreta sobre Elias, do Vila Nova, incitou uma confusão generalizada entre os atletas. O gramado se transformou em um cenário de empurrões e agressões, o que paralisou a partida por vários minutos e resultou na aplicação de cartões amarelos pelo árbitro.
O Atlético-GO vai visitar o CRB, em Maceió, às 16h, no estádio Rei Pelé. O Dragão jogará uma partida chave em busca do G-4. O Vila Nova ainda sonha com o acesso e vai receber a Ferroviária às 18h30, no próximo domingo (26/10), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
Foto: Bruno Corsino/ Atlético Goianiense