Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO x Flamengo será disputado no Serra Dourada

A partida é válida pela primeira rodada do Brasileirão

DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

Atlético Clube Goianiense e Flamengo será disputado no estádio Serra Dourada, na estreia de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro 2024. O jogo que estava marcado para o estádio Antônio Accioly, casa do Atlético, vai ocorrer no Serra Dourada, lugar que não vem ocorrendo muitos jogos desde a sua reabertura em 2022.

O palco do confronto entre Rubro-Negros foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol e o Governo de Goiás confirmaram nesta quinta-feira (4). Nas próximas horas, um comunicado oficial do clube e da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado.

A última partida no estádio foi no dia 1° de outubro de 2023, no empate sem gols entre Vila Nova e Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro série B. Desde então o estádio não recebeu mais nenhuma partida.

Em fevereiro desse ano foi anunciado o projeto de revitalização do Serra, a empresa escolhida foi a Progen SA, que administra o estádio de Pacaembu, em São Paulo. Uma das dores de cabeça dos clubes goianos e do próprio Atlético, é a iluminação do estádio, na qual o Dragão e o Goiás tiveram que pagar multas para a Conmebol quando o utilizaram para mandar seus jogos na Copa Sul-Americana, nos anos de 2022 (Atlético) e 2023 (Goiás).

O duelo entre Atlético e Flamengo está marcado para o dia 14/04 ás 16h. Valores sobre ingressos e a carga disponibilizada para visitantes ainda não foram divulgados. Sobre a iluminação, o Serra Dourada ficará fechado entre maio e outubro para essa reforma, na qual a iluminação de 600 lux, passara para em torno de 2500 lux, disse Rudson Guerra, secretário de esportes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias