Home / Esportes

ESPORTES

Atlético vira e vence o Goiânia, Vila perde em Aparecida

Jogos de ida das semifinais agitaram o estado

Divulgação ACG Divulgação ACG

As semifinais do Campeonato Goiano começaram com tudo nesse fim de semana. Aparecidense e Atlético largaram com vantagem para chegar a final do campeonato estadual.

No clássico VOVÔ, quem se deu bem foi a equipe mais velha. O jogo começou com tudo, Gustavo Vintecinco marcou duas vezes nos primeiros seis minutos de jogo, fazendo o galo ficar a frente do placar. Tudo encaminhava para uma vitória tranquila do Goiânia, mas depois de um escanteio o jogo mudou.

A equipe do Atlético depois de tomar duas ´´pancadas`` no começo do jogo, começou a jogar de maneira coletiva e chegar mais próxima ao gol adversário. Aos 18 minutos, a equipe rubro-negra fez seu primeiro gol, com Guilherme Romão, após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o dragão deu um show de bola. Após o treinador Jair Ventura colocar Vagner Love e Rhaldney no jogo, o Atlético chegou ao empate. Aos 20 minutos da etapa final, Shaylon converteu um pênalti sofrido por Romão e empatou o jogo. A equipe de Campinas era visivelmente superior em qualidade e preparo físico, tanto que aos 30 minutos Luiz Fernando virou o jogo, depois de uma bela assistência de Love e dando números finais a partida, 3x2 para o Atlético no Estádio Olímpico.

Em Aparecida de Goiânia no sábado, a mandante Aparecidense se impôs e venceu o Vila Nova por 2x0 e consegue levar uma vantagem pro jogo de volta no OBA.

Aos 13 minutos de jogo, Robert apareceu dentro da pequena área para abrir o placar para o camaleão. Não demorou muito para a equipe da Aparecidense marcar novamente, Igor Torres depois de uma linda jogada fez o segundo gol aos 16 minutos do primeiro tempo. A equipe da cidinha ainda reclamou de um puxão em Igor Torres dentro da área, mas a arbitragem nada marcou.

A equipe do Vila Nova anunciou a rescisão com o técnico Higo Magalhães no domingo, e agora enfrenta o Goiás quarta-feira (20) pela Copa Verde. O colorado não demorou muito e foi atrás do treinador Márcio Fernandes, que irá para a sua terceira passagem pelo Vila. O anúncio deve ser feito nas próximas horas. O experiente técnico vai ter missão árdua de passar de fase na Copa Verde e classificar para a final no Campeonato Goiano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias